Eleições USA: Twitter bane permanentemente conta de Donald Trump

As eleições da presidência dos Estados Unidos continuam marcando a história mesmo depois de Bidin eleito. Após perder seu cargo, Donald Trump, ex-presidente dos EUA, teve sua conta bloqueada do Twitter. 

De acordo com a gestão da rede social, a conta @realDonaldTrump foi suspensa por promover “risco de mais incitação à violência”. Na quarta-feira (6), a conta do republicano foi bloqueada para novas publicações.

Isso se deu por conta da invasão de seus apoiadores à Capital, em Washington.  A gestão da rede social se pronunciou em sua conta oficial da plataforma e deixou claro que a violação das Regras do Twitter gerariam banimentos. 

Eleições USA: Twitter bane permanentemente conta de Donald Trump
Fonte: (Reprodução/Internet)

Donald Trump teve sua conta suspensa por 12 horas antes de ser banido 

O Twitter explica que as redes sociais de autoridades eleitas e líderes mundiais existem para que a gestão destas contas possam ver o que as pessoas têm a dizer. A gestão da rede social também deixa explícito que estas contas não estão totalmente acima das regras. 

“No contexto dos eventos horríveis nesta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam neste mesmo curso da ação”, disse a rede social em um comunicado oficial em sua conta.

A conta do ex-presidente Donald Trump tinha mais de 88,7 milhões de seguidores na plataforma. Antes de seu banimento permanente, a conta de Trump foi suspensa por 12 horas mas foi reativada depois da exclusão dos tuítes que violavam as regras da rede social. 

Remoção da conta de Trump já era requerida há anos 

Na manhã deste domingo (10), Trump voltou à rede social e fez novas publicações sobre as eleições. Em uma delas, o ex-presidente fala aos seus apoiadores que os mesmos terão uma voz gigante por muito tempo no futuro.

Desde que Donald Trump perdeu seu cargo, o mesmo vem questionando o resultado das eleições presidenciais  e já até pediu uma recontagem de votos desde então. Além disso, o ex-presidente também diz que Joe Biden não tomará o cargo em 20 de janeiro.

Há anos, a plataforma recebe várias denúncias de personalidades famosas e funcionários para a remoção da conta de Trump por espalhar fake news com uma linguagem ofensiva.