5 dicas para melhorar o processador do seu celular Android

Já aconteceu com você do celular ficar tão lento que, por um momento, foi preciso respirar fundo e chegou a pensar que estava na hora de comprar outro, mas aí lembrou que no momento não seria possível? Afinal, o preço de um aparelho de qualidade não é tão acessível.

Mas, que tal algumas dicas para melhorar o processador do celular? Assim, o celular atual vai conseguir atender às suas demandas por agora, te dando mais tempo de juntar o dinheiro e comprar o celular dos sonhos. Acredite, algumas dicas serão bem simples e fáceis de serem colocadas em prática e, o melhor, não vai precisar gastar nenhum centavo.

Então, se estava querendo aproveitar algum jogo novo, mas não estava conseguindo por conta da lentidão do celular, talvez, não precise trocar de celular. Pode ser que consiga melhorar a velocidade do seu Android sem ter um gasto a mais e sem muito trabalho.

5 dicas para melhorar o processador do seu celular Android
Fonte (Reprodução/internet)

Está curioso para saber como fazer isso? Então, vamos lá, sem mais delongas…

Já experimentou liberar o espaço de armazenamento interno?

Você sabia que o smartphone precisa de 20% a 25% de espaço livre na memória para funcionar tranquilamente? Então, se o seu aparelho está com muitos arquivos e com pouco espaço, é provável que esteja travando bastante, sem contar que os aplicativos ficam sem atualização e, alguns, funcionam apenas se estiverem na última versão (como app de bancos).

Então, caso o celular esteja travando, mover as fotos para o computador e deletar aplicativos que não estão sendo usados pode ser bem útil. Além disso, alguns aplicativos salvam alguns arquivos em cache, que também pode ocupar espaço, para apagar isso, vá nas configurações, clique na opção de aplicativos, selecione um aplicativo e clique para deletar dados.

Um cartão de memória pode ser uma boa também, e o aplicativo CCleaner pode ajudar a deletar arquivos inúteis também.

Mude alguns aplicativos usados

Outra opção para melhorar a velocidade de processamento do celular é trocar alguns aplicativo usados, por exemplo, trocar o Google Chrome pelo GO Launcher EX que terá a mesma função consumindo bem menos espaço, o que vai deixar o celular mais rápido.

Use menos memória RAM

Além do espaço interno, os dispositivos têm também uma memória RAM. Cada aplicativo em funcionamento (o sistema operacional inclusive) consome uma parte dessa memória, então, quanto mais aplicativos estiverem abertos no celular, menos memória vai ter disponível, tornando o celular mais lento.

Então, se o celular estiver travando, uma opção é fechar aplicativos que não estão em uso e parar o funcionamento de alguns que funcionam em segundo plano. Para isso, vá nas configurações, clique em aplicativos, selecione o aplicativo e clique em “Forçar parada”.

Nesse vídeo tem mais algumas dicas de como liberar mais

Economizando bateria

A bateria é outro fator que pode interferir bastante no funcionamento do celular. Então, economizar bateria pode ser bem útil. Para isso, uma ótima opção é diminuir o brilho da tela, desligar o GPS.

Se nada adiantar, só resta formatar

Já aconteceu de precisar formatar o PC porque ele estava muito lento? Então, isso acontece com o celular também. De tempos em tempos é preciso voltar o aparelho às configurações de fábrica, não com frequência, mas, depois de alguns meses pode ser a única saída para melhorar a velocidade do aparelho.

Caso não saiba como fazer isso, entrando aqui tem um passo-a-passo.