A invasão ao Capitólio foi feita por um grupo de extremistas da direita, motivados pelo fim governo do presidente Donald Trump. Com sua derrota, seus eleitores combinaram a invasão para interromper a posse de Biden.
Com a invasão ao Capitólio em Washington DC, diversas empresas da região começaram a temer o que poderia acontecer. Entre elas, está o Airbnb que cancelou todas as hospedagens durante a posse de Joe Biden.
Nesta quarta-feira (13), a companhia disse que cancelou as hospedagens para evitar pessoas ligadas a grupos extremistas que possam estar planejando um ataque durante a posse de Joe Biden, em 20 de janeiro.
Posse gera tensão e Airbnb pede que não viagem para a capital
O Airbnb também ressaltou que a pedido de oficiais federais e distritais, seria melhor que ninguém viajasse para a capital americana por questões de segurança. Há uma semana, os eleitores de Donald Trump invadiram a sede do Congresso.
“Estamos cientes de relatos que surgiram ontem (terça-feira) à tarde sobre milícias armadas e grupos de ódio que estão tentando viajar para interromper a posse”, disse o Airbnb em um comunicado.
De acordo com a companhia de hospedagem, os proprietários e clientes que já haviam reservado a hospedagem na cidade serão ressarcidos e, após isso, nenhuma reserva poderá ser feita.
Até mesmo a companhia aérea American Airlines, anunciou que alguns dias antes da posse de Biden, será proibido o consumo de bebidas alcoólicas durante os voos. Além disso, o presidente Donald Trump também está sendo vítima de impeachment.
Usuários que tenham vínculos com grupos extremistas serão banidos do Airbnb
Segundo a empresa, eles trabalham com as informações da imprensa e das autoridades policiais para a identificação de possíveis clientes que possam ter algum vínculo com grupos de ódio ou tenham participado da invasão ao Capitólio.
Diante disso, o Airbnb ressalta que todos os usuários que tenham algum vínculo com os eventos extremistas, serão banidos da plataforma. A prefeita de Washington DC, Muriel Bowser, já solicitou fundos para a prevenção de desastres.
Pronunciamento de Donald Trump sobre protestos
Em relação ao cenário atual, o presidente Donald Trump, se pronunciou e pediu para que a população acalme os ânimos em meio aos protestos que estão previstos por seus apoiadores.
Leia também: Eleições USA: Twitter bane permanentemente conta de Donald Trump.
O mesmo diz que os protestos não devem haver violência, violação de lei e também não devem haver nenhum tipo de vandalismo. Trump se pronunciou após uma semana dizendo o grupo de seus apoiadores tinham invadido o Capitólio.