Alemanha é o primeiro país a autorizar a volta do futebol

O vírus que começou na China e parou o mundo, trouxe diversas consequências, mas, nem todas elas foram negativas. De fato, muitas mortes aconteceram, e a economia entrou em colapso, mas, rios e céus ficaram limpos. Em meio à tanto caos, que tal focar nas coisas boas?

Uma dessas coisas boas é que, enquanto aqui ainda estamos de quarentena, a Alemanha já divulgou a volta, tanto do comércio como do futebol, o que mostra que, em outros lugares, a situação está se normalizando.

E, com isso, há outro lado muito positivo. Com a volta do futebol na Alemanha não vai mais ser preciso ficar vendo e revendo reprises de jogos passados, terão jogos novos que poderão ser acompanhados, basta um serviço que permita acompanhar o campeonato europeu.

Fonte (Reprodução/internet)

Uma opção para poder acompanhar os jogos é através do Dazn, mas, isso é outra história, por hora, vamos focar no caso da Alemanha voltando com os jogos.

Alemanha de volta ao jogo

Depois de dois meses de estádios fechados, competições canceladas, a primeira-ministra Angela Merkel lançou um sinal de esperança e de otimismo ao mundo, devido a aprovação um esboço de acordo que garante a volta, não só do futebol, mas de todo o comércio.

O acordo deve entrar em vigor ainda esse mês, na segunda quinzena para ser mais exato. Contudo, ainda não voltará normalmente, isso porque haverá algumas restrições e exigências, tanto para o comércio como para os clientes, isso é, uma estrita regra de higiene para as lojas, uso de máscaras e o distanciamento de 1,5 m entre as pessoas.

Em relação ao futebol, os jogos serão com os estádios fechados, isso é, sem torcida. Mas, já é um grande passo a ser dado, especialmente considerando a importância que o futebol tem no mundo, sendo um dos esportes mais assistidos.

Alguns detalhes a mais

As datas dos jogos ainda não foram divulgadas, elas deverão ser decididas pela federação em uma reunião na quinta (07/05), depois de se encontrarem com a direção dos clubes. E não apenas a liga profissional, mas as amadoras também poderão retornar.

Inclusive, as crianças poderão voltar para as escolinhas de futebol, afinal, a prática de esporte ao ar livre também estará liberada.

Situação alemã

Enquanto a França, país vizinho da Alemanha, apresentou 25,5 mil mortes com 170 mil casos diagnosticados, a Alemanha registrou 7 mil óbitos, dentro 167 mil casos confirmados do vírus. Além de uma taxa mais otimista que outros países, o número de casos vem caindo.

Com estatísticas relativamente boas, a primeira-ministra Angela Merkel está em busca de acelerar e reaquecer a economia do país. Contudo, não apenas o Brasil se encontra dividido, na Alemanha também há um grupo contra a retomada, por medo de que a doença volte.

Se as medidas de segurança impostas pela primeira-ministra serão o suficiente, ou não, apenas o tempo nos dirá, não é verdade? Mas, a esperança é de que o vírus continue em queda no país e que, em breve, possamos voltar à normalidade.

Mais notícias boas

A Alemanha já começou a testar em humanos uma possível vacina contra o vírus, na realidade, no dia 04 deste mês, a empresa farmacêutica responsável pela pesquisa, a Biontesch SE, anunciou que já começou a aplicar doses da vacina nos EUA também!

Primeiro, a vacina está sendo aplicada em voluntários com idade entre 18 e 55 anos, depois virá a segunda etapa, onde os testes acontecerão em idosos com idade entre 65 e 85 anos.

E, não apenas a Alemanha apresenta sinais de retorno, aqui no Brasil há alguns sinais de esperança também, um deles é que oito dos vinte times da série A já estão com o retorno aos treinos próximos!