Among Us: conheça o app para jogar com seus amigos na quarentena

No início do ano fomos pegos de surpresa com as notícias de isolamento no mundo todo ocasionadas pela pandemia e logo nos vemos na mesma situação, confinados em casa e sem muitas perspectivas de retorno à normalidade.

Apesar do cenário de calamidade resultar em muitos efeitos negativos, algumas pessoas procuram maneiras de se manterem ativas e também de estar em contato com os amigos, mesmo que virtualmente nessa quarentena.

Uma dessas alternativas de “burlar” esse período é com o aplicativo gratuito Amoung Us, um jogo multiplayer, com uma proposta específica e desafiante de sobrevivência em uma nave perdida no espaço com impostores a bordo.

Among Us: conheça o app para jogar com seus amigos na quarentena
Fonte: Reprodução/Internet

Gosta de investigação, cumprir tarefas variadas e ainda se safar de emboscadas? Então confira este artigo e conheça tudo sobre o Amoung Us e se divirta com os seus amigos nessa quarentena.

Among Us o jogo eletrônico gratuito

O Among Us é um jogo digital acessível gratuitamente em plataformas Steam para computador e aplicativo para sistema Android e iOS. Caracteriza-se como um game de mistério, e aposta na missão de sobrevivência e investigação de um gamer traidor a ser descoberto pelos tripulantes de uma nave espacial perdida.

A diversão fica por conta da possibilidade de embarcar em missão com vários jogadores com um objetivo em comum: descobrir quem dentre os tripulantes é o impostor.

Informações relevantes do jogo

Por ser um game desenvolvido por uma produtora estrangeira (Innersloth Inc), é difícil encontrar informações sobre as características do jogo em língua portuguesa, por isso separamos uma checklist com alguns termos importantes para iniciar a jogar.

Membros da nave espacial

No total até 10 jogadores personalizados podem ser tripulantes nas partidas. O grande desafio é reunir todos esses membros na missão de descobrir quem é o impostor entre o grupo sabotando a espaçonave.

Impostor (es)

Em grupo ou individualmente, os impostores são responsáveis por manipular os outros tripulantes da nave, de modo que um fique contra o outro e sem saber exatamente quem está cometendo as sabotagens.

Reuniões de emergência

As reuniões constituem o momento em que algum dos tripulantes convoca a todos para uma discussão sobre a possível descoberta do impostor.

Votação

Após a discussão que seleciona o provável impostor, os jogadores devem participar de uma votação para eleger quem será expulso da nave espacial.

Tarefas

Enquanto o impostor se prepara para começar seus ataques, os outros jogadores estarão envolvidas em diversas tarefas dentro da nave. Elas também são importantes para que o tripulante possa vencer as partidas do jogo.

Como jogar com os amigos?

O jogo após baixado no celular é norteado por um mapa gratuito onde estão localizadas as diferentes salas que os jogadores podem conectar-se online ou por um roteador. Recomendamos a opção online por oferecer mais opções de personalização.

No mínimo será necessária reunir quatro amigos para participar das partidas. Com todos logados, preencha a tela os espaços com o seu nome (nome do personagem no jogo), em seguida crie uma sala (caso seja o dono) e configure todas as opções desta.

Um código será gerado. E com esse código que os outros jogadores poderão adentrar a sala, compartilhe-o e inicie imediatamente a disputa com o seus amigos.

Como baixar o aplicativo no celular?

O aplicativo pode ser encontrada nas lojas de aplicativos Google Play e App Store entre a categoria de jogos mais baixados. Há uma versão para jogá-lo no computador, mas para isso será necessário baixar um app emulador para que o jogo possa rodar no PC.

O download aparecerá na interface do dispositivo e pode demorar alguns minutos para completar a instalação.Para jogar no celular, basta fazer uma busca do app em sua loja virtual de aplicativos e selecionar a opção instalar.

Quer saber ainda mais sobre o jogo? Confira o vídeo engraçado abaixo.

Extra: dicas para ser vencedor no Among Us

Dica 1- Participar de todas as discussões;

Dica 2- Sempre verifique o mapa do jogo;

Dica 3- Não hesite em ser um mentiroso em potencial

Dica 4- Fique atento ao impostor ao final de cada tarefa cumprida;

Dica 5- Mantenha-se unido a um grupo;

Dica 6- Caso seja o impostor, ataque os tripulantes distraídos;

Dica 7- Resolva quebra-cabeças e os desafios sugeridos pelo jogo