Aplicativos para organizar seus compromissos – Conheça as opções

Com a rotina acelerada que o mundo contemporâneo exige das pessoas, fica muito difícil se organizar e conseguir assimilar todos os compromissos do dia a dia.

Alguns aplicativos foram desenvolvidos para ajudar a organizar suas tarefas diárias, seja com lembretes ou avisando sobre aquela reunião no seu trabalho.

Esses aplicativos facilitam com que as pessoas consigam se organizar e cumprir com suas metas diárias, aumentando sua qualidade de vida e foco em atividades específicas.

Fonte: (reprodução/internet)

Quer conhecer os melhores aplicativos do meio para te ajudar a se organizar? Fique aqui e confira algumas sugestões.

Microsoft To Do

O Microsoft To Do é um aplicativo que promete te ajudar a organizar suas tarefas diárias além de aumentar sua qualidade de vida, diminuindo seu stress e aumentando sua produtividade com isso.

Arte da capa
Fonte: (reprodução/internet)

A ferramenta da Microsoft ajuda a planejar diariamente suas tarefas, permitindo também adicionar lembretes em cada um dos compromissos, além de poder personalizar por um sistema de cores que facilita em sua organização. Outro ponto interessante do aplicativo é o de que é possível compartilhar tarefas com seus contatos.

Buscando ser o mais eficiente possível, a Microsoft também permite sincronizar os dados do programa com o do Outlook. Caso necessite, também é possível anexar arquivos em suas tarefas, podendo também ser definir datas para que seus compromissos sejam cumpridos.

Google Agenda

O Google Agenda é um dos aplicativos mais conhecidos quando o assunto é  ajudar na organização do seu dia a dia. De interface simples e de uso efetivo, a ferramenta do Google já conta com mais de 1 bilhão de downloads no Play Store.

Arte da capa
Fonte: (reprodução/internet)

O software te permite visualizar os dias da maneira que seja mais prática para organizar o seu dia, sendo possível adicionar tarefas e lembretes para melhorar seu rendimento. É possível também adicionar metas a serem batidas no decorrer da semana, como, por exemplo, uma carga de exercícios diários ou 3 vezes durante a semana.

Você pode adicionar eventos como viagens, reservas ou reuniões de trabalho. São enviadas notificações sobre cada um desses compromissos, sendo que em caso de atraso, você pode notificar os outros membros que estão participando do evento. 

Evernote

O Evernote é um aplicativo de anotações que veio para facilitar o seu dia a dia, te ajudando a organizar suas tarefas. O aplicativo é sincronizável em todas as plataformas, o que facilita o seu acesso onde quer que esteja.

Arte da capa
Fonte: (reprodução/internet)

É possível criar notas e compartilhar com outras pessoas que usem o aplicativo, além dos lembretes também poderem ser compartilhados em redes sociais.

O diferencial do app é que ele permite que as anotações sejam feitas nos mais variados formatos, seja por arquivos de áudio, vídeo, prints ou arquivos digitalizados. Tudo isso é possível utilizando o Evernote.

Aplicativos de finanças

Todos esses aplicativos são de grande ajuda caso queira aumentar o seu aproveitamento diário quando utilizados com empenho.

Porém, existem mais alguns aplicativos que podem ajudar no dia a dia, te auxiliando no controle de seus gastos, como o Olívia, Organizze e o Mobils, que, juntos dos aplicativos citados acima, podem melhorar sua qualidade de vida, diminuindo o stress do cotidiano.