Aprenda como bloquear chamadas indesejadas em seu celular

Já aconteceu de você acordar na sua folga com o celular tocando e, quando vai atender, é um número desconhecido e, ao atender, é uma empresa de cobrança ou uma promoção de um novo plano de sua operadora? E pior, muitas vezes é mais de uma ligação.

Mas, que tal um aplicativo que bloqueie esses números? Pode até parecer utopia, mas não é! Chega de ser acordado nas férias por conta de um novo plano da operadora, ou por uma cobrança! Ter um bloqueador de chamada é mais fácil do que você pensa.

Pois é, enquanto há aplicativos para facilitar a comunicação, como o whatsapp, há outros para acabar com ela de vez, contudo, seja facilitando ou bloqueando a comunicação com alguns números, o fato é que, em geral, os aplicativos acabam facilitando a nossa vida, não é verdade?

Fonte (Reprodução/internet)

Então, está cansado de receber ligação de promoção e quer cancelar logo esse número antes, sem nem precisar ver o celular tocando?

Mr. Number

Disponível tanto para Android e iOS, o aplicativo bloqueador Mr. Number vai ser uma mão na roda para acabar com ligações indesejadas, especialmente daquele “contatinho” que vacilou e você não quer mais manter contato, isso por que você cadastra o número a ser bloqueado.

Então, sabe aquelas ligações de sexta com a famosa frase “oi, sumida…”, agora pode bloquear o número para não receber chamada também. Mas, se não é esse tipo de ligação te incomoda, e sim aquelas com DDD de outros estados, não tem problema nenhum.

Com ele você pode programar para bloquear todas as ligações com um DDD específico, além de poder cadastrar um número no Spam, assim, todo mundo que usa o aplicativo vai ter acesso à essa informação, além disso, pode bloquear qualquer número.

Contudo, um pequeno detalhe dele, a notificação da ligação vai chegar em seu celular, ou seja, você vai ver que aquele número te ligou.

Bloqueador de chamadas e SMS – Calls Blacklist

Sabe aquelas empresas insistentes que, para te apresentar uma promoção, além de ligar, ficam mandando SMS? Sabia que tem bloquear SMS de um número específico também? Com o aplicativo “bloqueador de chamadas e SMS – calls blacklist” isso é completamente possível.

cuidado para não acabar bloqueando, sem querer, o número onde chegam aqueles cupons de desconto do Uber e/ou iFood, ok? Afinal, uma dos melhores SMS para receber são aquelas com “você ganhou desconto”, ou com o frete grátis… Esse é o Brasil que queremos!

Brincadeiras a parte, com este aplicativo você que irá montar a sua lista de números indesejados, isso é, aqueles que não param de incomodar. E, se você trocar de celular, tem como salvar a lista em um arquivo e usar esse mesmo arquivo no outro celular, assim terá controle sobre os telefonemas que não quer receber.

WhosCall

Se o que você quer é um aplicativo que funcione não apenas para números nacionais, mas com uma base de dados que englobe diversos países, WhosCall pode ser a solução para o que está buscando, sem falar que foi eleito o melhor aplicativo pela Google Play, no ano de 2016.

Além de ligações, ele também identifica e bloqueia SMS indesejados e é possível, pelo aplicativo, criar até mesmo um cartão de contato, assim, quando você ligar para uma pessoa que também seja usuária dele, verá o seu cartão, mesmo que nem tenha seu número salvo.

Você pode configurar o bloqueio para categorias, DDD, números específicos, tudo da forma que preferir e se a memória for um problema para o seu celular, fica tranquilo, ele não ocupa muito espaço, apenas 17 Mb, para ser mais exato.

Se quiser saber um pouco mais sobre esse app, aqui vai um vídeo para mostrar melhor: