Veja como ativar o modo escuro no App do Instagram

Em outubro do ano passado foi lançado um recurso no Instagram que já era solicitado há um tempo pelos usuários da rede social. Uma função que já estava disponível em outros aplicativos antes, como Gmail, Twitter e Whatsapp, o modo escuro.

Essa é uma função que gera mudanças que vão além de simplesmente mudar a estética do aplicativo. Isso porque, ao ativar o modo escuro na rede social, a claridade ao usar o aplicativo é reduzida o que faz com que haja uma economia na bateria do celular.

Além disso, sabia que existem diversos estudos que mostram que a luz azul tem uma forte influência negativa sobre o sono? Então, se você tem o hábito de olhar o Instagram antes de dormir e tem encontrado dificuldades para pegar no sono, a luz azul pode ser um dos fatores e, ativando o modo escuro, ela será reduzida, o que pode melhorar o sono!

Veja como ativar o modo escuro no App do Instagram
Fonte (Reprodução/internet)

Interessante como mudanças pequenas podem ter grandes consequências, não é verdade? E se você ainda não sabe muito bem como ativar o modo escuro e quer aprender, está no lugar certo!

Ativando o modo escuro no Instagram

Se você já ativou o modo escuro nas configurações do Whatsapp, deve ter percebido que existe a possibilidade de escolher entre o modo “Automático”, que mantém o mesmo tema adotado no sistema do aparelho, “Claro” ou “Escuro”, que vai manter o tema, independente do adotado no sistema do aparelho.

E, se estava esperando algo semelhante no Instagram, já pode parar de procurar porquê não há. Isso é, no Instagram sempre estará o mesmo modo que o sistema do aparelho, ou seja, para ativar o modo escuro no Instagram, terá que ativar o modo escuro no aparelho. E isso é independente se o seu celular é Android, ou iOS.

Ativando o modo escuro em celulares Android

Para ativar o modo escuro em celulares Android, vá nas configurações, clique em Tela, depois selecione a opção “Avançado” e vá para a parte de baixo da tela. Lá vai encontrar “Tema do dispositivo”, clique nela e selecione o modo escuto.

Agora, pode ser que ao tentar seguir esse passo a passo, não tenha encontrado essa opção “Tela”, isso significa que o seu Android é uma versão mais atual. Nesse caso, o processo vai ser ainda bem mais simples para ativar o modo escuro, os passos serão:

  • Vá nas configurações;
  • Clique em Visor;
  • Ative o modo escuro, pronto.

Assim que ativar o modo escuro no sistema do aparelho, o Instagram ficará no modo escuro também. Assim como muitas outras funções do sistema, como a pesquisa no Google.

Ativando o modo escuro em celulares iOS

Seguindo a política da Apple de ser intuitiva e simples (um dos motivos pelos quais não há muitos manuais de instrução para os equipamentos da maraca), ativar o modo escuro é bem simples. Basta seguir os seguintes passos:

  • Vá em Ajustes (Settings, caso o celular esteja com o idioma padrão esteja defiinido como inglês);
  • Clique em Tela e brilho (Display & Brightness);
  • E selecione Escura (Dark).

Veja como ativar o modo escuro no App do Instagram
Fonte (Reprodução/internet)

Depois disso, o celular estará com o modo escuro ativado, assim como o Instagram! E, se quiser saber mais alguma curiosidade sobre a rede social, aqui tem 7 curiosidades sobre ela.