Ator de The Flash é demitido – Entenda o motivo

Parece que a série The Flash não tem sorte, é a segunda vez que um ator se mete em uma polêmica. Depois do vídeo assustador de Ezra Miller agredindo uma fã, agora foi a vez de outro ator da série fazer algo inaceitável.

O ator Hartley Sawyer, faz Ralph Dibney, foi massacrado na internet pela gravidade de mensagens antigas que vieram à tona. O ator teve mensagens desenterradas do Twitter e a reação imediata foi pela retirada dele da sétima temporada de The Flash.

O conteúdo das mensagens misóginas e racistas chocou ainda mais dado momento de lutas e manifestações ao redor do mundo. Confira as mensagens e também o que a emissora e o ator disseram sobre elas.

The Flash season 7: Hartley Sawyer fired from the Arrowverse show ...
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja tudo sobre a demissão do ator de The Flash.

Ator da série The Flash é demitido

Tuítes antigos do ator Hartley Sawyer foram desenterrados na internet, mas esse não foi o problema. Isso inclusive acontece a todo momento nas redes sociais. Aqui no Brasil o Neymar é piada por mensagens de 10 anos atrás no Twitter.

Quem não lembra do “o ousado chegou!”? Porém, o conteúdo das mensagens achadas do ator de The Flash não eram nem um pouco engraçados como os tuítes antigos do Neymar. Do outro lado do mundo, o The Flash não precisou nem se explicar, ele foi demitido.

As mensagens achadas do ator tinham conteúdo racista e misógino e vieram a público em um momento de muita luta principalmente contra o racismo. A resposta da emissora foi rápida e sem volta. A CW demitiu Hartley e se posicionou sobre o assunto.

Tuítes de violência contra mulher e misoginia, veja as fotos

O ator fez comentários gravíssimos que não puderam ficar impunes nem pela contratante da série que ele atua, e nem pelo público que o acompanha. Não há apenas um comentário problemático, são vários. O conteúdo envolto em tom de “piada”, demonstrou um lado desconhecido pelos fãs do ator.

Em uma mensagem ele abordou que agrediria sua filha se tivesse uma e a visse vestida com “roupas de homem” e em outra ele diz estar “fora do mercado em que agredi minha ex-namorada LOL”.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Em outro tuíte, ele diz que todas as mulheres deveriam estar em “fazendas de sexo”. Ainda com conteúdo violento contra mulheres ele disse que gosta de mulheres que “são boa no saco, no saco em que eu coloco minhas vítimas”.

Ator de Flash faz comentários racistas

Para não dizer que o ator seria inocente e ainda muito jovem para possuir uma opinião condizente, os tuítes são de 2012 e 2014. Na época Hartley já estava com 28 e 30 anos de idade respectivamente.

De forma racista ele cita um ativista de direitos civis para justificar outras mensagens preconceituosas. “A única coisa que me impede de fazer tuítes levemente racistas é saber que o Al Sharpton nunca iria parar de reclamar de mim” disse Hartley .

CW demite Hartley Sawyer e comenta

A CW decidiu apoiada por fãs e produtores, demitir o ator que iria realizar a sétima temporada de The Flash. O comunicado foi dado pela CW, produtora Warner Bros TV, Berlanti Productions e também pelo produtor executivo Eric Wallace.

Eric Wallace disse estar “extremamente irritado e de coração partido” com o conteúdo. O caso de George Floyd e a situação dos Estados Unidos agora também foram primordiais para decisão. Veja o que disse o produtor em suas redes sociais sobre o caso.

“E elas indicam um problema maior no nosso país. Porque no momento, nosso país ainda protege e aceita o contínuo assédio – inconsciente e de outras formas – aterrorizando pessoas negras, que pode levar até a morte. É por isso que nosso país está gritando chega! E está tomando as ruas por causa disso”, disse Wallace.

Em sua conta no Instagram, Hartley pediu desculpas e disse reconhecer que as mensagens “eram dolorosas e inaceitáveis” e disse também que usar esse tipo de assunto foi uma péssima forma de chamar atenção. O ator disse também sentir vergonha por escrever coisas do tipo e que lamentava profundamente por seu comportamento.

Mais famosos que foram demitidos

Essa não é a primeira vez que famosos se comprometem por posicionamentos gravados nas telas das redes sociais. Bruno Gagliasso também já foi acusado de homofobia por tuítes antigos, o youtuber Cocielo e também o cantor de funk MC Gui. Essa é uma das piores crises de imagem dessas personalidades.

Em alguns desses casos em algum tempo os fãs deixam de lembrar, como no caso do Bruno Gagliasso. Em outros, as consequências são definitivas como no caso do ator de The Flash. Confira 10 publicações no Twitter que também resultaram em demissão.