Na terça-feira (1), foi registrado um atropelamento em uma rua comercial e movimentada da Alemanha. Segundo dados divulgados, foram constatadas diversos feridos e algumas mortes. O acidente ocorreu na cidade de Trier.
As autoridades locais confirmaram a prisão de um suspeito, um homem de 51 anos, que aparentemente é morador da região. O próximo passo é definir se foi um acidente ou um possível ataque, por isso, governantes pediram para que o local seja evitado.
Segundo testemunhas, uma Range Rover de cor cinza escuro teria invadido uma área exclusiva para pedestres e acabou atingindo dezenas de pessoas. O veículo foi apreendido e o local permanece fechado com sistema de segurança.
Mortos e feridos após atropelamento
O mês de dezembro se iniciou marcado por um evento preocupante para o governo Alemão. Na terça-feira (1), um veículo invadiu uma avenida exclusiva para pedestres e acabou atingindo dezenas de pessoas. Foram constatados pelo menos 2 mortos e mais de 15 feridos, entre as vítimas estão uma menina menor de idade que não resistiu aos ferimentos e um bebê.
Segundo testemunhas, o veículo entrou na avenida em alta velocidade e arremessou suas vítimas. De acordo com mídias do local o número de mortos já está entre 4 pessoas, mas o número não foi confirmado pela polícia. O centro da cidade permanece isolado e há policiamento e helicópteros analisando movimentações no local.
O suspeito que foi preso aparenta ser morador da região e está sendo interrogado pelas autoridades para que seja definido se foi um acidente ou uma tentativa de ataque motivado por grupos terroristas. O prefeito da cidade Wolfram Leibe, disse em entrevista que, entre os 15 feridos, há casos graves e se referiu ao suspeito como “motorista louco”.
Ameaças e ataques preocupam autoridades alemãs
O atropelamento acendeu novamente um medo de possíveis ataques no território alemão. Desde 2009 as autoridades alemãs se preocupam e lutam contra tentativas de ataques. No caso de atropelamentos, a atenção se tornou redobrada após um caminhão invadir uma avenida para pedestres e deixar 12 mortos e 48 feridos.