Atualização do Whatsapp: conheça as novidades

A maior rede social de mensagens do mundo, o Whatsapp, é um verdadeiro sucesso. Com cerca de 11 anos de funcionamento, a rede já garantiu o número de mais de 2 bilhões de usuários. Apenas no Brasil, já ultrapassa 120 milhões de usuários.

Por ser uma das redes sociais  mais usadas na atualidade, o Whatsapp é sempre cobrado por constantes atualizações de sistema e ferramentas na rede social. Neste sentido, por sua vez a rede social mantém constantes mudanças na plataforma. 

Recém lançada, a nova atualização foi testada entre os usuários do Whatsapp Beta e promete parceria com a OMS para lançamento de novas figurinhas animadas disponíveis para os usuários. Além desta, outras novidades também surgiram.  

Atualização do Whatsapp: conheça as novidades
Fonte: (Reprodução/Internet)

As novas ferramentas do Whatsapp 

O aplicativo de mensagens mais utilizado do mundo disponibilizou na última segunda-feira (30) o novo upgrade de número 2.20.130, ao qual está disponível para usuários iOS e deve ser liberada para Android em alguns dias. O foco da nova atualização está nas figurinhas e nos papéis de parede. 

As novidades foram divulgadas, inicialmente para o site The Verge, através de e-mail. Entre as novas ferramentas da atualização, será possível personalizar papel de parede para conversas específicas e favoritas, haverão novas opções disponibilizadas pelo aplicativo e também a função de mudar a luminosidade da imagem em caso de modo noturno.

No caso das figurinhas, a nova atualização disponibiliza uma ferramenta na qual será possível procurar figurinhas específicas através de palavras, emojis ou até mesmo por categorias. Mas, para garantir o funcionamento correto da ferramenta, será necessário que criadores de aplicativos de figurinhas marquem as criações com nomes ou emojis para facilitar para usuários.

Figurinhas com a OMS  

Além das novas ferramentas disponíveis, o Whatsapp também atualizou novas figurinhas para seus usuários. Em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), foram liberadas novas figurinhas animadas para a campanha “Juntos em casa”, criada para incentivar o isolamento social em tempos de pandemia da Covid-19