Como inovações de design podem ajudar no combate ao novo coronavírus

A pandemia da Covid-19 fez com que o mundo todo fosse obrigado a repensar suas formas de convivência em prol do bem-estar social. O chamado novo normal veio para transformar o que todos estavam acostumados a lidar com e a como se comportar. 

Ao pensar em quem está trabalhando para melhorar a nossa relação com esta nova doença que já tirou a vida de milhares de pessoas em todo o planeta, pensa-se em médicos, enfermeiros e cientistas que estão na linha de frente no combate à pandemia. 

Apesar de que os citados acima sejam realmente um pilar fundamental para voltar a viver harmoniosamente e com segurança na sociedade, outros profissionais também buscam trazer essa segurança. Designers de todo o mundo também estão buscando soluções

Como inovações de design podem ajudar no combate ao novo coronavírus
Fonte: (Reprodução/Internet)

Inovação e criatividade aliadas ao combate contra a Covid-19

É evidente que todos os setores estão se preocupando em como facilitar e trazer maior segurança durante a pandemia causada pela Covid-19. Outros dois pilares fundamentais para este processo são a inovação e a criatividade. 

Designers e empresários de todo o mundo estão constantemente estudando novos produtos e tecnologias que serão responsáveis pelo nosso bem-estar e melhor convívio em sociedade. Já são milhares de ideias e produtos já concretizados que realizam a meta de seus criadores, entre eles cabines de desinfecção e máscaras transparentes.

Ao redor do mundo já ocorrem eventos de inovação e tecnologias que estão levando o seu foco para a produção de produtos que tenham como proposta facilitar e melhorar a vida de todos no “novo normal”. Demonstrando então como a criatividade e a inovação são grandes aliadas ao combate à Covid-19.

Global Grad Show 2020

O Global Grad Show é uma competição realizada anualmente que reúne projetos de design inovadores criados por estudantes de graduação. Este ano o evento será realizado em Dubai fazendo parte do Dubai Design Week, no mês de novembro.

O evento foi anunciado antecipadamente para que os que forem participar do concurso focarem em ideias que possam auxiliar o combate contra a pandemia da Covid-19.