Como utilizar o WhatsApp em mais de um aparelho

O Whatsapp é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e em todo o mundo. O aplicativo é útil para troca de mensagens instantâneas e um sucesso entre todos os públicos desde 2009. Há um truque para quem gostaria de usar o app em mais de um celular. 

Originalmente, o aplicativo por ser padrão, permite o acesso de um número de celular por apenas um aparelho, mas existe uma forma muito simples e rápida de utilizar a mesma conta em vários aparelhos diferentes. 

Esse truque pode ser útil para números de lojas e comércio no geral, onde é necessário mais de uma pessoa em diferentes equipamentos para responder perguntas e se comunicar através da mesma conta.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja passo a passo como utilizar o Whatsapp em mais de um celular.

O truque do Whatsapp 

Há mais de uma forma de utilizar seu número em mais de um aparelho. Você pode testar tanto no celular como no computador. Essa técnica que parece ter todo um mistério, na verdade é muito simples, você até já deve ter usado para outros fins.

A versão do Whatsapp Web foi uma extensão das possibilidades de trocar mensagens fora do seu celular. A ferramenta surgiu em 2015 e deu a partir daí mais uma possibilidade de usar a mesma conta em outro aparelho. 

Esse truque visa possibilitar o acesso além do celular original, também em outros computadores. Apenas abrindo o site em diferentes telas, você conseguirá falar de um mesmo número de WhatsApp, só que em mais de um aparelho. Você já pensou nisso? 

Passo a passo para usar o mesmo número

A ferramenta do Whatsapp Web ,originalmente livrou os usuário de, no ambiente de trabalho por exemplo, não precisar pegar o celular o tempo inteiro. Basta abrir uma aba no computador e visualizar e responder as mensagens por ali. 

Usar a ferramenta das mensagens por um navegador é a forma de rotear o sistema do aplicativo. Isso porque, ele não permite o mesmo número em vários aplicativos, porém, é possível o mesmo número em várias páginas de Whatsapp Web.

Portanto, para acessar de um celular diferente, é preciso que o aparelho não possua o aplicativo e que use um navegador de internet. A vantagem é utilizar um que possua aplicativo disponível, como o navegador do Google.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Como abrir o mesmo Whatsapp em outro celular

Tendo baixado a ferramenta de navegação, você já está a menos de um passo para abrir seu Whatsapp em mais de um celular. Se você sabe como usar a ferramenta, já viu que é muito simples e rápido.

O Whatsapp Web disponibiliza na página de abertura, um QR Code que deve ser lido pelo aparelho original. Ou seja, se você precisar usar a mesma conta e número de um celular, basta abrir a página web em outro aparelho usando o navegador de internet e ler o código. 

Desse jeito, o mesmo número pode ser aberto e utilizado em mais de um aparelho tranquilamente, desde que na versão web e em aparelho que não possuam o app. Lembrando que outros aparelhos utilizaram a versão Web que funciona bem, porém dentro do padrão Web