Confira 5 cursos gratuitos de inovação em startups

A pandemia causou muitos estragos no mundo empresarial. Porém, existem empresas que ainda conseguem se sobressair em um mercado assolado, por conta de programas de inovações e pelo meio em que atuam.

O meio tecnológico se tornou a válvula de escape para muitas empresas conseguirem sobreviver, adequando seu trabalho à nova realidade virtual. O problema é que, para se destacar nesse meio, é necessário saber inovar.

Apresentar o mesmo conteúdo que a sua concorrente não te faz atrair mais clientes, e pensando nisso, foram criados alguns cursos gratuitos, onde é possível entrar em contato com formas inovadoras de empreender.

Confira 5 cursos gratuitos de inovação em startups
Fonte: (reprodução/internet)

Quer conhecer 5 cursos gratuitos para inovar em startups? Fique aqui e confira as melhores opções online.

Scale-Up Health Tech Endeavor

O Scale-Up Health é uma excelente oportunidade de analisar como as empresas conseguem transformar os seus negócios atualmente. O curso vai premiar 12 empresas que buscam inovar em seus segmentos.

O curso é online e gratuito, e busca promover meios inovadores de bem estar dentro da sua empresa, focando em serviços de suporte, planos de saúde, além de tratamentos intensivos.

A duração do curso é de 5 meses, onde serão dadas mentorias para as empresas participantes, também disponibilizando contato com outros empreendedores da Endeavor. As inscrições estão abertas até 27 de julho. Clique aqui para se inscrever.

Ancham Arena

O Ancham Arena é focado em empresas que já tem o seu produto em circulação, buscando ajudar os empreendedores menores a conseguirem conquistar o seu primeiro grande cliente.

Dessa maneira, a Câmara Americana de Comércio promove competições para que as empresas inscritas no curso se conectem e apresentem soluções que busquem revolucionar as políticas de seus negócios.

As inscrições do curso ficam abertas a até 2 de agosto, através do portal da Ancham Arena. Além das competições promovidas durante o evento, o curso também dá premiações nacionais e regionais, depende de onde sua empresa se destacar.

JA Startup Online

Se você é iniciante no mundo das startups, e quer conhecer melhor os processos que rondam esse ambiente, o JA Startup Online pode ser a oportunidade que estava esperando para adquirir mais conhecimento.

Confira 5 cursos gratuitos de inovação em startups
Fonte: (reprodução/internet)

O curso tem como foco apresentar oportunidades de empreender para jovens de todo país, mostrando que a atividade empreendedora é possível até mesmo quando não se tem muita experiência dentro do ramo.

As inscrições estão abertas a até dia 22 de julho. Os alunos do curso terão a oportunidade de enfim tirar suas ideias de negócio do papel, promovendo uma interação mais real entre o teórico e o prático.

InovAtiva Brasil

O InovAtiva é um dos cursos que mais podem te ajudar a desenvolver a sua startup de maneira mais ágil possível, eles apresentam diversas formas de inovar o seu empreendimento.

O curso é organizado por iniciativas governamentais, como o Sebrae e o Ministério da Educação, porém é executado pelo CERTI. É ideal para startups em estágio de tração e operação.

Um dos pontos fortes que o curso  proporciona é o contato da sua empresa com grandes companhias e possíveis parceiros, sem falar na visibilidade. As inscrições estão abertas até dia 3 de agosto, e até 160 startups serão selecionadas.

Desafio SMARTie

Desenvolvido pelo Grupo Solvi, o Desafio SMARTie é uma excelente oportunidade de aprender a inovar no seu negócio de maneira consciente e sustentável. O programa estará com inscrições abertas até a primeira semana de agosto.

O objetivo dos desafios propostos pela organização é achar formas de valorizar o uso de resíduos para a geração de energia para as empresas, tornando o processo cada vez mais natural e com os menores gastos possíveis.

Além de toda a divulgação que o curso promove ao propor o desafio, ao final, no dia 31 de outubro, será possível apresentar suas ideias, e, caso sejam do agrado da organização, você pode até mesmo se tornar um parceiro ou fornecedor do grupo.