Confira esse aplicativo para baixar músicas grátis no seu pc

O hábito de baixar músicas acabou caindo em desuso com todas as plataformas que foram surgindo nos últimos anos. Mas, na maioria delas, ainda é necessário estar conectado para escutar e isso pode ser um problema às vezes.

Ouvir música é um vício para quase todo mundo, e optar pelo celular acabou se tornando a forma mais prática de fazer isso. Porém, para quem está sempre usando o computador seja um notebook ou qualquer aparelho assim, saber que ter músicas nele pode ser ótimo.

Os arquivos MP3 movimentam boa parte da internet que se especializa cada vez mais para oferecer serviços melhores. Por isso, separamos aqui um excelente aplicativo para fazer o download gratuito de músicas no pc.

Foto: Reprodução/internet

Conheça um novo app para baixar músicas no computador.

Tecnologia para baixar músicas

Embora o mundo esteja cada vez mais online, existe um volume e um crescimento em massa de downloads no mundo inteiro. Isso faz a tecnologia P2P ser bem valorizada. Por isso, surgem novas plataformas e apps assim a todo instante.

P2P é a sigla para ponto-a-ponto. O serviço de nome estranho é uma tecnologia criada pelos programas de torrents que visam o compartilhamento de arquivos. Muito usado para baixar músicas.

Esse aplicativo faz parte da rede P2P e é um dos mais tranquilos, afinal, não precisa saber de tudo isso para fazer o download de músicas no seu pc. O app possui uma interface simples que ajuda novos usuários. Saiba mais e baixe-o logo abaixo.

Aplicativo para baixar músicas no pc

Dá para dizer que os pcs não serão abandonados, ainda. Porque apesar da evolução dos celulares, um bom computador é um bom computador. Para escutar músicas no pc, com esse aplicativo você não precisa ficar refém do Youtube ou do Spotify.

O FrostWire é uma plataforma que concentra-se naquilo que é importante: pesquisar, baixar e reproduzir. Um bom serviço acaba ganhando maus usuários não pela quantidade de funcionalidades, mas quando ele realiza aquilo que se propõem.

Para muitas pessoas, quanto mais simples melhor. E na questão de eficiência, o aplicativo se apresenta bem. Inclusive ele está disponível para Android também. Então, agora você terá músicas offline no computador e no celular. Olha que coisa boa.

Foto: Reprodução/internet

Como baixar e usar o FrostWire

Para baixar você pode acessar o site oficial e realizar o download no seu pc. Ele está disponível para Windows 10, Linus, Unix, Solares, Mac OSW, Ubuntu, .RPM e Tarball. Você seleciona a sua plataforma no link acima e baixa o programa.

O aplicativo é gratuito e o uso é muito simples, basta pesquisar na barra principal qual é o som que você quer escutar e realizar o downloads dele, você pode ouvir na própria plataforma, inclusive.

O aplicativo está focado no propósito de permitir o download de músicas de gratuitamente. Porém, não é por isso que ele para por aí. Você pode ter contato direto com outros usuários e existem muitos artistas independentes que compartilham suas músicas por ele.

Quer saber como baixar as músicas? Assista ao tutorial abaixo.