Conheça as Startups que estão com oportunidades de emprego aberto no mercado

Você está procurando um emprego? Já pensou em trabalhar na Apple, Google ou Facebook? Uma excelente oportunidade é buscar por essas empresas modernas, as chamadas startups.

Além da remuneração, a experiência de trabalho assim conta muito no currículo. Se você já não aguenta o trabalho em empresas tradicionais, deveria conhecer essas chances de contratação em startups que seguem as maiores tendências do mundo profissional.

Essas oportunidades de emprego podem ser um salto na sua carreira e te proporcionar uma das melhores experiências. O melhor de tudo, que muitas delas já estão consolidadas e outras em crescimento dando a oportunidade de crescer junto com o negócio mais atual dos dias de hoje.

startups
Fonte: (Reprodução/internet)

Conheça quais são as startups estão contratando atualmente.

Startups empregam brasileiros

A definição de startup fica muitas vezes perdida em conceitos que, na maioria das vezes, parecem não fazer tanta diferença. Para quem se interessa pelo mercado de trabalho desse tipo de lugar, deve saber que muitas coisas funcionam de maneira diferente.

Esse modelo de negócio é um dos mais atuais e cada vez mais emprega pessoas. As startups vieram para esquentar o mercado com propostas modernas e hoje estão cada vez mais presentes na vida em sociedade.

Você com certeza já ouviu falar ou até mesmo usa muitas delas, mas não sabe. Com modelos que aproveitam o crescimento online, elas estão no celulares de todos porque se transformam em aplicativos de serviços.

Porque trabalhar em uma startup?

Para se ter uma ideia, apostamos que a maior parte dos seus aplicativos são startups. Isso porque a criação de serviços como o iFood, Uber, Facebook e tantos outros, embora digitais, por trás há uma cadeia de pessoas que fazem tudo acontecer.

Se você gostaria de ser uma dessas pessoas, espia só. Uma das maiores vantagens de trabalhar nesse ambiente é que as startup apostam em inovações, mesmo não se tratando de empresas de modelo online.

E mesmo com cenário incerto no mercado, as chances de crescimento desse tipo de negócio podem ser grandes porque eles seguem a maior característica que são modelos de negócio repetível. O ambiente de trabalho moderno também atrai juntamente com os planos de carreira.

Startups que estão contratando

Elas são startup de diversos ramos brasileiros. Assim como negócios comuns, as startups atuam desde o ramos de alimentos, a finanças, moda e tecnologia. Confira a lista de empresas abaixo e se surpreenda.

  • Amazon
  • Facebook
  • Amaro
  • Nubank.
  • Google
  • Apple
  • C9 Bank
  • Creditas
  • iFood
  • Netflix

Como se candidatar às vagas?

Do ramo financeiro, as chamadas fintechs estão contratando. É o cartão roxinho que possui vaga pelo Brasil na empresa Nubank. O banco digital possui vagas em São Paulo. Para conferir todas as informações e se candidatar basta acessar as vagas Nubank.

No ramo do entretenimento, presente em todas as telas, a maior empresa de serviço de Streaming no chamado on demand, está contratando. Para trabalhar no Netflix, as vagas são em Alphaville para várias áreas a níveis veja no site da empresa.

Outros grandes nomes dessa lista são o Google, a Apple e o Facebook. Embora muitos achem que seja muito difícil, não é. Como empresas referência no mundo digital, para conferir as vagas e se candidatar você pode olhar mais 30 startups para trabalhar e onde se candidatar.

Dicas de como ser contratado em uma startup

Se você gostaria de conquistar as vagas, provavelmente sabe que a concorrência é grande e que é preciso se destacar principalmente no caso das grandes startups. O que se identifica nesse ramo é que pessoas qualificadas com os cursos indicados terão mais chance.

No caso do Google, a empresa só considera currículos que estejam dentro das especificações. Ao contrário do que se pensa, não é preciso ser graduado, mas possuir os cursos indicados. Portanto, pesquise sempre sobre a startup em interesse também o que você pode estudar para se aproximar da vaga.

Com a internet, a quantidade de materiais, muitas vezes gratuito, isso fica ainda mais fácil. As startups de tecnologia estão quase sempre contratando profissionais de programação. Isso porque toda empresa no ramo digital precisa desse tipo de profissional, portanto fique atento e aproveite para se especializar.