Conheça o Vivaldi aplicativo que deixa os seus dispositivos em tom escuro

O Vivaldi, depois de ganhar espaço como um navegador de internet apenas para computadores, chega a versão aplicativo. A ferramenta veio para concorrer com outros browser como o Chrome e Opera e possui várias inovações.

A criação dele veio do Opera inclusive, pelo ex-CEO da empresa com 350 milhões de usuários, e atrai o público pelos as suas ferramentas e recursos. Um deles é possibilidade de customização e deixar a navegação em tom escuro.

O aplicativo para Android é uma excelente opção que concorre diretamente com o Chrome, pois facilita o acesso a páginas da internet e também preza pela segurança e bloqueio de informações perigosas.

vivaldi
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça todas as funcionalidades do Vivaldi e veja como aplicar.

Vivaldi, aplicativo navegador

O aplicativo com nome de gente, na verdade é uma ferramenta online de muita qualidade. A interface veio das telas do desktop otimizada e traz para as telas do Smartphone os principais recursos que já atraíam o público do PC.

A navegação da internet é um pouco precária nos celulares ainda hoje em dia. As ferramentas vindas dos próprios aparelhos deixam a desejar em recursos modernos já hoje disponíveis para celulares, e é por isso que essa ferramenta faz sucesso.

O Vivaldi atua como um sistema gratuito no Google Play e ainda não está disponível para iPhones. Uma das funções é a opção de anotações, personalização das suas principais páginas e também bloqueio de anúncios. Veja mais.

Inovação na função printscrean

Quem nunca se viciou em tirar prints da tela? A função é uma grande vantagem da ferramenta pois dependendo do aparelho pode ser de difícil aplicação. O print é feito de forma intuitiva que captura a tela inteira da navegação.

Você pode não só capturar espaço de visualização da tela, mas todo o conteúdo da página. Ele permite inclusive o modo rolagem enquanto fotografa a tela para facilitar a seleção do conteúdo que quer salvar no celular.

Como ativar modo escuro no Vivaldi

Chamado de modo escuro nativo, a ferramenta é uma opção que traz conforto a navegação O usuário pode se adaptar e aderir a um visual mais agradável visualmente principalmente para ser utilizado durante a noite.

Para utilizar no aparelho é preciso acessar as configurações do aparelho e na categoria temas selecionar o modo “escuro” como na imagem abaixo. Outra opção é deixar o sistema automático ligado ao modo de economia de bateria do celular.

vivaldi
Fonte: (Reprodução/Internet)

Já famoso em escurecer a interface das principais ferramentas, como Instagram e Whatsapp, o modo escuro atrai por diversas promessas. A principal delas é a economia de bateria, por não forçar os olhos e entre outros problemas.

Modo escuro economiza a bateria?

Os famosos benefícios de utilizar a ferramenta que escurece a navegação pelas páginas da internet atraem o público, mas será que realmente são verdadeiros? A economia de bateria almejada pelos usuários é realmente alcançada?

Sim, é verdade. A troca dos tons brancos pelos tons escuros realmente influencia na economia da bateria, mas com uma condição. O benefício só é alcançado nas chamadas telas OLED, que são a evolução das telas LED.

As telas de celulares OLED assim como em TVS, utilizam um sistema de composição diferenciado para emitir a luz. A tecnologia funciona desligando porções da telas que fazem o celular poupar a bateria. Entenda a diferença da tecnologia para telas normais.