Conheça os brasileiros que não vingaram no futebol europeu

Pentacampeão, berço do rei do futebol, Pelé, além de diversos outros craques que estiveram no ranking de melhor jogador do mundo mais de uma vez, como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, e a lista continua com muitos outros nomes que fizeram história.

Não é a toa que os brasileiros constantemente são cotados para ingressarem nos times europeus, além de ser o sonho de muitos jogadores profissionais e daqueles que almejam ganhar a vida através do futebol, mas, isso não é algo fácil.

Mas, e quanto àqueles que foram para a Europa como uma promessa, mas acabaram ficando apagados? Quais são os jogadores brasileiros que não vingaram no tão sonhado futebol europeu? O último da lista pode te surpreender…

Fonte (Reprodução/internet)

Sem mais delongas, vamos ver quais são esses jogadores que foram para a Europa e acabaram ficando apagados e não vingaram?

Paulo Henrique Ganso

Lembra quando o Ganso estava no Santos? Ele e Neymar juntos eram praticamente imbatíveis no ataque, na realidade, muitos o consideravam melhor que o menino Ney, por ter uma técnica apurada e uma visão de jogo inacreditável, isso sem falar dos incríveis dribles.

Do Santos para São Paulo, de São Paulo para time espanhol Sevilla e, enquanto seu companheiro Neymar cresceu no Barcelona e foi para o PSG como a transferência mais cara do futebol, Ganso quase não teve oportunidade em seu time e foi para a França, mas, emprestado para o Amiens da França.

Alexandre Pato

Campeão mundial pelo Internacional em 2006, em 2007 Alexandre Pato foi contratado para o Milan, mesmo time onde Kaká se destacou de 2003 à 2009, mas, diferente de Kaká, Alexandre Pato não se destacou no time italiano e não rendeu o que era esperado.

Bem, na realidade, no início a sua atuação foi incrível, mas, depois de algumas lesões, seu rendimento começou a despencar, especialmente vestindo a camiseta da seleção brasileira. O bom filho à casa torna, isso é, ele voltou para o Brasil, jogou pelo Corinthians, São Paulo onde está atualmente.

Lucas Piazon

Revelação do São Paulo em 2011, Lucas Piazon foi para Europa ainda cedo, tão cedo que começou no sub-18, contratado pelo Chelsea, mas o objetivo era ir para o time principal em pouco tempo, o que aconteceu depois de 13 jogos.

Mas, depois de um ano inteiro no banco de reservas, voltou para o sub-18, sub-19, sub-21, começou a ser emprestado para diversos outros times da Europa e só voltou para o time inglês no final de 2018, mas hoje está emprestado para o Rio Ave.

Nem sempre teve gol do Gabigol

Campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores de 2019 (no mesmo final de semana), artilheiro do campeonato brasileiro, esse é Gabriel Barbosa, um dos jogadores mais queridos da torcida rubro negra, isso é, do Flamengo.

Em 2016 ele foi contratado pelo Inter de Milão, mas, lá ele jogou apenas 16 minutos de um total de 900, não é a toa que rapidamente ele foi emprestado para o Benfica, onde também jogou muito pouco.

Em 2018 ele já estava de volta ao futebol nacional, emprestado para o Santos em 2018 e em 2019 para o Flamengo, também emprestado. Mas, depois de pagar R$ 78 milhões, hoje ele não é mais emprestado e atua no Flamengo como um dos principais nomes.