Conheça os jogos para celular parecidos com Fortnite

Desde 2017 o Fortnite está entre os games mais jogados do mundo. A criação do mesmo teve um impacto tão grande que os jogos de tiros tiveram que se adaptar ao novo modelo de Battle Royale.

Com a expansão do mercado de mobile games, em 2019 jogos de tiro se tornaram cada vez mais comuns abrindo as portas para diversos opções parecidas com Fortnite.

Com o hype do jogo, alguns desenvolvedores resolveram ingressar no mercado da modalidade de Battle Royale e a partir disso, outros jogos para celular acabaram sendo criados, cada um com sua particularidade.

Conheça os jogos para celular parecidos com Fortnite
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja três jogos similares ao Fortnite.

Jogos parecidos com Fortnite

Fortnite foi desenvolvido pela distribuidora “Epic Games” que passou a ser famosa depois de lançar o mesmo. Inicialmente, o game só foi direcionado aos computadores, porém com a repercussão, a produtora decidiu também migrar para os smartphones.

A jogabilidade é muito simples, consiste em um Battle Royale com diversos cenários de uma ilha apocalíptica, onde vários soldados são arremessados. A partida do jogo só acaba quando resta somente um sobrevivente.

O termo Battle Royale já existia nos vídeos games, porém só foi migrado para os smartphones depois que o Fortnite foi lançado, fazendo do app um pioneiro nessa modalidade para mobile. Confira os apps de jogos parecidos com Fortnite.

1- Free Fire

O Free Fire pode ser usado como o primeiro exemplo porque foi lançado no mesmo ano que Fortnite e se tornou um grande concorrente, sendo o mobile game mais jogado do mundo inteiro. Lançado em julho de 2017, o game veio com tudo para bater o Fortnite.

Conheça os jogos para celular parecidos com Fortnite
Fonte: (Reprodução/Internet)

Diferentemente do Fortnite, os gráficos do Free Fire são mais realistas e imitam uma guerra em uma ilha. Todavia, o jogo segue o mesmo conceito do Fortnite, só com um visual mais sério. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS).

2 – Cyber Hunter

A desenvolvedora NetEase Games, tentou entrar no mercado de mobile games com um conceito diferente. O Cyber Hunter também acontece em um cenário pós-apocalíptico, porém com personagens robôs.

No game, o usuário pode escolher 3 personagens: a Zero, o Max e a Layla. Lembrando que, todos os personagens são customizáveis e as roupas podem ser compradas na loja.

Conheça os jogos para celular parecidos com Fortnite
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como no Free Fire, os players têm três modos de jogo, individual, dupla e quarteto. A nivelação do Battle Royale é dividido em elos, a cada partida ganha o usuário recebe uma estrela, e a cada 5 estrelas é possível subir um elo.

O aplicativo está disponível na versão lite e completa, nas lojas de aplicativos do Android e iPhone (iOS), e também pode ser baixado versão PC no site oficial.

3- Call Of Duty: Mobile

O Call Of Duty é o game mais velho entre os demais, sua criação foi em 2003, porém somente para videogames. Ao passar dos anos, a Activision viu que se o jogo migrasse aos smartphones, seria um lucro há mais.

Conheça os jogos para celular parecidos com Fortnite
Fonte: (Reprodução/Internet)

Sendo assim, em 2019 a desenvolvedora lançou o CoD: Mobile, exclusivo para smartphones. A partir disso, a empresa conseguiu colocar o jogo na top chart do app mais jogado, ficando somente abaixo de Free Fire e Fortnite. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS).

Nesse ambiente dos jogos diversas plataformas de lives surgiram para atender ao público game que faz streaming das partidas. Os jogos acima estão entre os games mais assistidos.