Conheça os melhores aplicativos para tirar foto em formato de polaroid

A nostalgia retoma padrões já em desuso como estilosos para as tecnologias avançadas do século XXI. A fotografia, por exemplo, veio ganhando qualidade e cores mais realistas com o passar dos séculos, mas o movimento vintage vem ganhando cada vez mais espaço na era moderna também no mundo fotográfico.

O efeito Polaroid se popularizou nas redes sociais quando celebridades passaram a aderir ao compartilhamento de foto com o modelo retrô que deixa as fotos com uma aparência envelhecida e ao mesmo tempo atual.

Muitas pessoas ficam eufóricas para deixar suas fotos com o efeito envelhecido e não sabem como aplicá-lo. Felizmente, existem aplicativos gratuitos que podem criar e editar fotos com o marco Polaroid.

Conheça os melhores aplicativos para tirar foto em formato de polaroide
Fonte: Reprodução/Internet

Quer deixar suas fotos ainda mais bonitas com o efeito Polaroid? Conheça neste artigo os melhores aplicativos para edição.

Melhores aplicativos para fotos em formato Polaroid

Lomo Camera

O aplicativo Lomo Camera é um dos melhores apps indicados para transformar fotos em formato Polaroid. O seu nome remete a um estilo fotográfico de cores naturais saturadas de formato analágico da década de 80 criado na Rússia: a lomografia.

Com o app instalado no celular, o usuário terá acesso a esse efeito instantaneamente. Ele funciona como uma câmera simulativa com diversas aplicações de filtros de estilo vintage e retrô.

Especificações do aplicativo:

  • Avaliação: 4.6
  • Gratuito
  • Disponível para Android e iOS

InstaLab

O antigo Polaroid Fx agora chama-se InstaLab, mas continua com a mesma proposta ao tirar fotos instantâneas com o efeito antigo. Elas podem ser editadas especialmente para compartilhamento e impressão em alta qualidade. Isso porque o app disponibiliza um serviço de pagamento para envio de fotos e impressão.

O usuário poderá ainda modificar fotos da sua galeria e aplicar formatos diversos e exclusivos do app. Ademais, é possível adicionar descrições e personalizações conforme desejado.

  • Avaliação: 4.5
  • Gratuito
  • Conteúdo pago para algumas funções
  • Disponível para Android e iOS

POLY

Outro app com função instantânea de câmera, o Poly, apresenta uma tecnologia com diversos recursos e uma série de filtros com formato nostálgico. São mais de 25 estilos de imprimir fotos em estilo retrô, com a possibilidade de ajustes, aplicação de molduras e retoques.

Seu grande destaque é que ao ser conectado a uma impressora o app realiza impressões em tempo real, ou ainda podem ser compartilhadas nas redes sociais.

  • Avaliação: 4.4
  • Gratuito
  • Disponível para Android e iOS

Afterlight

O Afterlight funciona como um editor de fotos para inserir efeitos de cores, saturação, brilho e profundidade, que podem deixá-las com efeito retrô e a imagem otimizada. São 15 ferramentas disponíveis para que o usuário faça a personalização e ajustes com o efeito Polaroid, mais de 30 estilos de filtros para escolher e mais de 60 opções de textura.

Ao finalizar poderá recortar as fotos e adicionar molduras simplistas para publicar nas redes sociais.

  • Avaliação: 4.1
  • Gratuito
  • Disponível para Android e iOS

Sugestões para tirar fotos perfeitas para aplicar o formato Polaroid

Conheça os melhores aplicativos para tirar foto em formato de polaroide
Fonte: Reprodução/Internet

Para deixar as fotos ainda mais bonitas ao aplicar o efeito Polaroid, é importante ficar ligado nessas sugestões:

  • Vestimenta: incorporar o  estilo retrô nas fotos pode ser combinado com a aposta em roupas, acessórios e penteados característicos de décadas anteriores, por isso uma pesquisa rápida na internet pode dar uma base de opções para investir.
  • Cores e ajustes: cada foto transmite um clima diferenciado, por isso nem todo efeito de cores pode se adequar ao estilo de uma imagem. Sendo assim, é fundamental fazer muitos testes para chegar ao ajuste perfeito.