Cursos gratuitos liberados pela FGV – Confira

Em poucos dias de isolamento, já tem diversas pessoas entendiadas em casa. Para resolver isso, a FGV vai colaborar com a sua quarentena liberando gratuitamente cursos para você fazer aí da sua casa.

Nada de ficar atoa em casa com vontade de sair e desobedecer as regras de isolamento dos órgãos de saúde. Bateu o tédio? Está ocioso e não sabe mais o que vai fazer? Calma, pega o computador e vem conferir o que você pode aprender durante esse tempo.

Diante da pandemia do coronavírus e da quarentena que se instalou pelo Brasil, empresas tem divulgado sua colaboração para ajudar no período de isolamento em casa. Uma delas foi a Faculdade Getúlia Vargas (FGV) que divulgou liberar 55 cursos gratuitos.

cursos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Que saber mais sobre os cursos gratuitos, como acessá-los e quais são as opções? Fique atento aqui e anote todas as dicas.

A quarentena

A quarentena no Brasil está funcionando como um isolamento voluntário e a suspensão de diversas atividades direcionadas pelo governo. Após o aumento dos casos de coronavírus no país, uma das medidas para conter a proliferação do vírus e aumentar o número de infectados é o isolamento.

Milhares de brasileiros encontram-se hoje em casa. Aqueles que puderam se ausentar do trabalho permanecem ociosos e os que não, aderiram ao home office. Trabalhando ou não, sabemos que esse período pode ser angustiante dada a situação do vírus no Brasil e no mundo.

Para isso, além do isolamento e dos cuidados básicos de saúde para prevenção do coronavírus, podemos também nos dedicar a outras atividades e evitar o pânico e a ansiedade de não poder sair.

Aproveitando melhor a quarentena

Manter a sanidade mental em tempos como os atuais é fundamental. O enfrentamento do aumento do coronavírus pelo país deve ser visto com atenção e alerta, mas não pode gerar o pânico. As medidas de saúde devem ser seguidas e cada um deve fazer a sua parte para conter o vírus.

Uma das formas de permanecer calmo durante a situação, é evitar longos períodos de ociosidades. Para os mais ansiosos é muito fácil se perder em milhares de preocupações e acabar não fazendo o que na verdade deve ser feito. Uma das melhores formas de aproveitar o período de quarentena é continuar aprendendo e estudando.

Manter o isolamento e cuidar do seu período em casa, facilitará passar pela quarentena de forma mais tranquila. Para isso, conheça aqui onde você pode estudar e fazer cursos gratuitamente com a FGV.

Cursos gratuitos FGV

Você não tem mais desculpa para permanecer em casa atoa, o FGV está disponibilizando 55 cursos online para realizar no conforto da sua casa. O cursos do FGV são de várias áreas. Entre os temas estão: introdução a liderança, conceitos básicos de matemática financeira, fundamentos da Gestão de TI e recursos humanos.

Outros cursos da lista também são: Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário, Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação, Ética Empresarial, Fundamentos das Relações Internacionais, Formação Docente para Professores de Direito.

Os temas vão desde áreas específicas de ensino como as citadas acima, como também servem para qualquer público não acadêmico. Tem cursos de como organizar o orçamento familiar, como planejar a aposentadoria, existe ainda cursos para quem está escola e deseja aprender mais sobre a Era Vargas, por exemplo. Acesse a todos os cursos aqui