David Beckham cria campanha voltada para vítimas do coronavírus

A pandemia que surpreendeu o mundo todo no ano de 2020, tem mobilizado muitas pessoas a ajudarem as vítimas desse vírus. Artistas, atletas e outras personalidades famosas têm contribuído para campanhas, fundações e outros meios que ajudam essas pessoas a atravessarem um momento tão difícil.

Sabemos que existem milhares de famílias por todo mundo que estão passando por escassez financeira e estão sem condições de levar mantimentos para suas casas. É real que muitos lares, além de se preocuparem com o contágio do vírus, não têm o que comer. Cientes dessa realidade, as estrelas do mundo todo se uniram para dar apoio a essas famílias. 

É muito mais do que não ter dinheiro e alimento, é uma questão de direito de todos terem uma vida digna. E pensando de uma forma muito empática, o ex- jogador de futebol David Beckham juntou-se à campanha All in Challenge para angariar fundos e doar alimentos para as famílias carentes que passam por dificuldade durante o período da quarentena.  

Fonte: (Reprodução/internet)

Ficou curioso para saber mais sobre essa causa nobre que David Beckham faz parte? Continue a leitura e saiba tudo sobre.

Você sabe quem é David Beckham? 

David Beckham, 44 anos, ex- jogador de futebol, nasceu em 2 de maio de 1975, na cidade de Leytonstone no leste de Londres. Durante sua carreira passou por grandes times da Europa como Associazione Calcio Milan – A.C, Real Madrid, Paris Saint Germain e Manchester United. Tem o título de ser um dos jogadores de futebol mais famosos do Reino Unido. 

Além de ser uma figura extremamente conhecida dentro do campo, também se destaca pois tem linhas de roupa assinadas por ele, é considerado um dos homens mais elegantes do mundo. Atualmente é casado com Victoria Beckham (ex- Spice Girls), e com ela teve quatro filhos. 

A trajetória de ações solidárias do ex-atleta é extensa, o inglês é um dos embaixadores do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, e rodou o mundo inteiro procurando ajudar financeiramente programas que a Unicef realiza.  

Fonte: (Reprodução/internet)

Beckham já angariou mais de 180 mil dólares para um programa de enfrentamento ao bullying, já doou tudo que ganhou como futebolista no Paris Saint Germain para outras instituições que ajudam pessoas necessitadas.  

No Brasil, o britânico participou da abertura de uma escola profissional de futebol no Rio Grande do Norte, com unidade em Natal. Nessa instituição, crianças da região terão acesso a bolsa para entrar na escolinha, onde oferecerá bolsas de estudo para crianças do local com o objetivo de torná-las grandes atletas do esporte. 

O que é o All in Challenge?

All in challenge significa em português Todos no Desafio. É um projeto online que angaria fundos para as vítimas do coronavírus, ajudando famílias com doação de alimentos. Esse projeto tem contado com muitas celebridades,, como atletas, atores e cantores, os quais oferecem aos fãs experiências com eles por meio de contribuições para a causa.  

Quando uma pessoa faz a doação através da compra de um bilhete, ela poderá participar de um sorteio, caso ela seja  ganhadora,  receberá como prêmio passar um tempo com sua celebridade preferida. A pessoa é notificada por telefone ou e-mail após a competição acabar.

No dia 22 de abril, o ex- atleta David Beckham anunciou que faria parte desse projeto solidário. Quem for o ganhador do sorteio, terá a oportunidade de conhecer a estrutura do clube de futebol Inter Miami, no qual o ex-jogador é dono.  Ele divulgou que o ganhador poderá levar mais quatro pessoas, e junto com elas farão uma competição contra o time de Beckham. 

E tem mais, o ganhador ainda vai poder almoçar com a celebridade e participar de um jogo do time na área VIP com ele e outras pessoas importantes do time. Pode parecer algo muito glamouroso, mas é importante lembrar que a finalidade desse projeto não é fazer propagando do ex- futebolista, mas sim angariar fundos para ajudar pessoas necessitadas.

Outros famosos que participam do projeto 

O projeto tem alcançado muitas vítimas da pandemia, e com certeza a divulgação com a ajuda dos famosos têm ajudado muito nesse enfrentamento.  Alguns famosos que participam da campanha são o quarterback americano Tom Brady, o dono da National Basketball Association’s Dallas Mavericks, Mark Cuban e o elenco da série de grande sucesso: Friends.

Além deles, fazem parte o ex-jogador de beisebol, o americano Alex Rodriguez , o ator Ryan Reynolds e o ator que deu vida ao Wolverine , Hugh Jackman, os pop stars Justin Bieber e Justin Timberlake também compõem o time de estrelas solidárias.  

Fonte: (Reprodução/internet)

O mais interessante dessa campanha, é que várias estrelas têm gravado vídeos citando três nomes de outras estrelas como forma de desafio, e a pessoa desafiada responde se aceita ou não. É um projeto muito bem pensado, pois nenhum deles podem sair de suas casas, então a divulgação dessa ação é feita 100% online

Esperamos que essa iniciativa solidária alcance muitas famílias carentes e que boas ações possam sempre ser motivadas, independente do momento. As celebridades são grandes influências, e por meio disso, podem ajudar em causas muito relevantes para humanidade com simples gestos.