Descubra qual plataforma de streaming combina mais com você

O universo dos serviços de streaming veio para inovar o que o mundo já conhecia. Através delas é possível encontrar tudo o que antes só era possível em lojas, locadoras, livrarias e outros espaços, que hoje foram deixados de lado.

Com o surgimento da internet e dos smartphones, tudo passou a ter um acesso mais simples e rápido e isto não seria diferente com formas de entretenimento. Através deste objetivo as streamings foram criadas, para distribuir conteúdo multimídia.

Os serviços de streaming prometem distribuir os mais diversos conteúdos, sendo eles filmes, séries, livres ou até mesmo conteúdos de jogos. Com esta grande variedade disponível, muitos se confundem ao tomar a decisão de qual vale a pena assinar ou não.

Descubra qual plataforma de streaming combina mais com você
Fonte: (Reprodução/Internet)

O universo dos serviços de streaming

O universo das streamings é diversificado e está disponível com diversos conteúdos para diferentes interesses. Mas, é evidente que, atualmente, é difícil encontrar alguém que não possua a assinatura de ao menos uma das plataformas que estão no mercado atualmente.

Para os amantes de filmes e séries, que passaram a infância em locadoras de filmes buscando conteúdos que lhe agradassem, atualmente, os serviços de streaming substituem essa busca por cliques, que possuem o mesmo objetivo de encontrar o melhor conteúdo.

Através de plataformas simples contudo modernas, é possível encontrar inúmeros títulos de diferentes temas para todos os tipos de gostos. Algumas plataformas de vídeo são:

  •  Netflix;
  • Amazon Prime Video;
  • Globo Play;
  • Disney+;
  • Telecine;
  • HBO, entre outras.

Como escolher o melhor? Confira no vídeo

Outros serviços de streaming

Assim como os serviços de streaming tomaram o espaço de locadoras de filmes, o universo também ganhou espaço entre os amantes de música e substituiu lojas que vendiam CDs.

Atualmente é possível encontrar os seus artistas, álbuns e músicas favoritas com apenas alguns cliques, e para isto, existe plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music.

Além dos citados acima, é possível encontrar todos os tipos de serviços de streaming que disponibilizam os mais distintos tipos de conteúdo para diferentes públicos.

Existem, por exemplo, serviços de streaming onde é possível produzir o próprio conteúdo, como a Twitch, que é uma plataforma onde gamers compartilham lives com seus seguidores.