Startup cresce dando aulas pelo WhatsApp

A cada dia que passa as empresas estão se adaptando para conseguir se destacar em um mercado tão concorrido, certo? Em 2020 a tarefa de “se destacar” ficou ainda mais difícil por conta da pandemia e do isolamento social.

Mas parece que para o jovem alemão Jan Krutzinna isso não foi um empecilho, mas sim uma oportunidade de se reinventar e alcançar muitas pessoas com seu curso de inglês. Ele começou a investir nas aulas através do Whatsapp e hoje já está com mais de 150 alunos.

Jan Krutzinna estudou em escola pública no interior da Alemanha, mas por lá ele teve aulas de inglês e por isso conseguiu uma bolsa de estudos em Harvard (Estados Unidos). Desde então o rapaz sabe da importância e influência que a língua inglesa tem na vida das pessoas.

Empresa Startup cresce dando aulas pelo WhatsApp
Fonte: (reprodução/internet)

Fique por aqui e entenda um pouco mais sobre essa startup de sucesso que se chama ChatClass. Veja também como ela chegou até o Brasil já que Jan Krutzinna é alemão e estudava nos Estados Unidos.

A ideia do ChatClass

Como já falamos um pouco, o fundador dessa startup é alemão e teve uma infância bem simples, mas sempre foi muito esforçado. Assim que Jan Krutzinna estava em Harvard ele teve a oportunidade de pegar a matéria “português” e foi aí que ele decidiu visitar o Brasil.

Ao chegar por aqui se deparou com a realidade do nosso país onde apenas 5% da população sabe falar inglês fluentemente. Foi um choque para o estudante, pois em comparação a outros países nós estamos um pouco atrasados.

Então, ele pensou em criar uma plataforma que fosse acessível para todos, foi aí que surgiu o ChatClass. As aulas são disponibilizadas através do Whatsapp com a ajuda de professores de inglês e também assistentes virtuais.

Empresa Startup cresce dando aulas pelo WhatsApp
Fonte: (reprodução/internet)whats

Em entrevista Jan Krytzinna, o jovem da imagem acima, comenta que “Tinha uma vida simples e o inglês me abriu muitas portas. Então eu me identifico com o público da ChatClass. Mais do que um negócio, vivo uma missão pessoal.

O diferencial do ChatClass

De acordo com o fundador do ChatClass seu negócio trabalha com dois métodos que podem ser o diferencial na hora de aprender o inglês. O primeiro é focar na parte de conversação, pois pode ser uma das etapas mais difíceis.

“A fala é o maior desafio do aluno brasileiro, que já se acostumou a escutar por meio de plataformas como a Netflix”, explica Jan Krutzinna.

E o segundo método é usar a tecnologia ao favor da aprendizagem. Todos os alunos que usam o ClassChat fazem exercícios através do Whatsapp e um assistente eletrônico irá corrigir, mas além disso também terão professores disponíveis para tirar as dúvidas.

“É o aplicativo onipresente para a comunicação no Brasil. Todo mundo sabe usar e funciona bem na maioria dos celulares, diferentemente dos aplicativos pesados das plataformas online ou escolas de idiomas”, comenta o fundador sobre a escolha de usar o Whatsapp em seu projeto.

Um projeto que conseguiu apoio

Depois de começar a divulgar o projeto para as pessoas que não tinham muitas condições de estudar em boas escolas de inglês, o fundador começou a procurar o apoio do governo para que mais pessoas conseguissem acessar.

A ideia do ChatClass foi aprovada no “Programa de Aceleração SEED – MG”, de Belo Horizonte. Depois disso ele ainda conseguiu o apoio do Facebook e do Google e desde então está fazendo muito sucesso entre os jovens.

Como acessar

Se você ficou curioso e quer saber como começar a ter aulas de inglês pelo seu Whatsapp por um preço bem acessível, ou até mesmo de graça, basta entrar no site do ChatClass para ficar por dentro de todas as vantagens que essa startup oferece.