Facebook une chat do Messenger ao do Instagram

Recentemente, o Facebook começou a liberar para alguns usuários a integração entres os chats do Messenger e Instagram. A função era inesperada pelos utilizadores das plataformas e chegou repentinamente.

A novidade contudo, só chegou para alguns usuários dos apps, mas em breve será liberar liberada para todos de acordo com o Facebook. 

Já o anunciamento da integração do WhatsApp com o Facebook é outro lançamento da empresa previsto, mas ainda não foi anunciado mesmo já sendo especulado na internet.

Facebook une chat do Messenger ao do Instagram
Fonte: (Reprodução/Internet)

Integração do Messenger com o Instagram

Alguns usuários dos Estados Unidos relataram que a novidade começou na última sexta-feira (14) também para alguns usuários brasileiros

Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, a mudança permitirá que o usuário una todos os chats da empresa, como WhatsApp, Messenger e Instagram Direct. A mudança promete trazer mais segurança e privacidade nas trocas de mensagens. 

Segundo o portal de notícias americano The Verge, os usuários de Android e iPhone (iOS) estão sendo contemplados aos poucos. 

As mudanças da integração

A junção de todas as plataformas de comunicação da empresa, teve foco na homogeneidade de funções entre os mensageiros. 

  • Algumas funcionalidades que estão presentes no WhatsApp e Messenger chegarão em breve na DM do Instagram.
  • Assim como o WhatsApp, a integração conta com a criptografia de ponta a ponta
  • Se o usuário manter uma conversa com um amigo do Facebook em seu Whatsapp, a conversa terá a mesma proteção para evitar algum tipo de exposição.

Em um teste feito pelo TechTudo na segunda-feira (17), a notificação de integração das plataformas chegou em um Galaxy A10 com sistema móvel Android 10. Porém, a função apresentou “Erro na conexão” ao clicar em “Atualizar”.

O Facebook ainda não chegou a divulgar detalhes sobre a integração e nem o dia que estaria 100% aberto ao público Até então, não há sinal da unificação do Whatsapp em celulares Android.