Famosos brasileiros infectados pelo coronavírus

O coronavírus se alastrou pelo país. Os casos mais divulgados até então, são dos famosos brasileiros que contraíram a doença. Vários desses casos é porque todos estiveram no mesmo lugar. Vem saber mais dessa história.

Um novo consenso sobre o coronavírus é que a disseminação do COVID-19 se deu, em larga escala, pela circulação de pessoas assintomáticas ou com sintomas leves que ainda não receberam o diagnóstico. Isso foi o que constatou o estudo feito na China pela revista cientifica Science.

No Brasil, foi assim que se deu um dos maiores casos de disseminação entre personalidades conhecidas. Um grande evento foi responsável por contaminar boa parte dos famosos dessa lista. Olha só.

coronavírus
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer saber mais, fica de olho aqui.

O casamento da irmã de Pugliese

Gabriela Pugliese é a musa fitness do Instagram foi a primeira a testar positivo para o coronavírus. Ela e sua irmã Ornella Minelli contraíram o COVID-19 no casamento de sua outra irmã, Marcella Minelli. Na festa, haviam dois convidados estavam infectados e não sabiam. Um dos convidados é um homem de 26 anos que esteve em Aspen, EUA.

O casamento aconteceu em Itacaré, na Bahia e haviam cerca de 500 pessoas presentes na festa. Sim, tudo isso. Os convidados pouco a pouco estão sendo diagnosticados com coronavírus. Entre eles diversos famosos como a cantora Petra Gil que cantou no casamento.

Também infectados na festa, duas filhas do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a filha de Salim Mattar, secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Governo Federal. Mesmo caso da influenciadora Shantal  e Matheus Vedelho e o filho de um ano. Em suas redes sociais, Shantal defendeu o convidado. “Ele não sabia” disse ela.

E a lista continua…

O casamento recebeu várias personalidades. Entre elas a atriz Fernanda Paes Leme também deu positivo para a doença. Apesar disso, ela disse sente forte e disposta, contudo permanece isolada. A empresária Emar Batalha também está com coronavírus.

“Acho que essas histórias que falaram do casamento um absurdo, uma pessoa chegou a dizer que deveriam ter cancelado a festa, como você iria cancelar sendo que não tinha nenhum quadro? O vírus não era realidade no Brasil” afirmou Emar Batalha.

Para além do casamento, temos o cantor Di Ferreiro, ex-vocalista da ban da Nx Zero.  “Bom, eu fui diagnosticado com coronavírus. É, eu tô com o corona, mas eu queria falar que eu tô bem, tô me cuidando. Já estou isolado aqui alguns dias e ficarei mais alguns dias isolado.” afirmou Di Ferrero.

Cuidados com o coronavírus

Sendo famoso ou não, é importante ressaltar que o coronavírus já é uma realidade em avanço no Brasil. Todo cuidado nesse momento é pouco. O estado de São Paulo foi o primeiro estado a decretar contaminação local, que é quando uma pessoas é diagnosticada e não consegue definir onde contraiu o vírus, senão na sua cidade.

Vamos então recapitular os procedimentos necessário. Lavar as mãos por 20 segundos ensaboando-as uma na outra. Importante fazer a higienização de todos os dedos. O álcool em gel também pode ser utilizado na ausência de sabão e água.

O isolamento decretado pelo governo e pelas organizações de saúde é o principal. Até então a atenção era para quem apresentasse sintomas de gripe, como vemos nos casos acima, não é mais o momento de agir apenas esperando pelos sintomas. É a hora de se isolar. Assista o vídeo aqui para saber mais sobre como se cuidar.