Gabriela Prioli deixa programa da CNN – Entenda

Reinaldo Gottino, apresentador da CNN Brasil, mediava o debate entre Gabriela Prioli e Tomé Abdch no programa ”O Grande Debate” quando tudo acabou virando uma grande discussão ao vivo.

Gabriela tratava do tema do debate com Tomé, quando ele passou a criticar a forma com que Prioli dava as informações técnicas a que se propôs. Tomé chamou de “rasa” a análise de Gabriela e Gottino entrou na discussão reiterando que o que ela trazia se tratava de um a opinião pessoal, não de um argumento técnico.

O clima ficou quente enquanto Prioli tentava negar o que Gottino afirmava e foi recorrentemente interrompida pelo apresentador. O momento gerou mal estar e também a saída de Gabriela do programa. Assista ao vídeo aqui e veja também o que ela comentou nas redes sociais.

Como os dois começaram a discutir ao vivo? Vem saber mais aqui e assista ao vídeo do momento.

Como começou a discussão com Prioli?

A discussão voltou-se para criminalização do porte de drogas. Na ocasião, Gabriela Prioli passou a contrariar argumentos dado por Tomé Abdch sobre o assunto. Tomé abordou que o crime nas favelas não era punido eficazmente devido aos detidos serem liberados após o flagrante nas ruas com pequeno volume de drogas. 

Ele também afirmou que os argumentos técnicos de Gabriela eram rasos. Gabriela discordou dizendo que sua fala demonstrava o não conhecimento sobre a forma com que os crimes por drogas eram processados no Brasil.  Assista o vídeo do momento aqui.

Segundo Prioli, os crimes se tratavam justamente do que Abdch discordou, de prisões por porte de pequenas quantidade e com depoimento apenas dos policiais. Informou que, segundo pesquisas a grande maioria dos presos por tráfico de drogas eram presos por abordagens na rua e que 30% desta população carcerária se trata de jovens, pobres e negros. 

Gabriela e Gottino passam a discutir, assista ao momento

Você está se perguntando como Reinaldo Gottino entrou na briga, vamos te contar. Gabriela terminou os argumentos contra o posicionamento de Tomé lamentando que seu discurso não tivesse base fundamentada em dados e que o debate tenha fugido do assunto proposto.

Gottino como mediador do debate entre os dois tentou retomar o assunto pedindo uma “opinião pessoal” a Prioli. “Você acha que essa lei é a correta, tem que mudar, o que você pensa sobre”. Gottino se referiu a lei que libera Eduardo Costa ao regime domiciliar. “Eu não dou opinião pessoal sobre a lei” respondeu tentando afirmar que sua análise era técnica.

Contrariado, Gottino passou a afirmar e a interromper Prioli dizendo que “quando você analisa tecnicamente, você desenvolve uma opinião pessoal sobre o assunto”. Gabriela por sua vez discordou do posicionamento do mediador que contudo não permitiu que ela falasse e o clima foi de discussão. Quer ver como foi? Assista ao vídeo abaixo.

Repercussão e posicionamento dos apresentadores

Em nota oficial a CNN informou que Gabriela Prioli estava deixando o programa “O Grande Debate” da emissora por decisão própria. Prioli divulgou seu desejo de sair do programa no Twitter e explicou sua postura. Ela chegou a participar do debate por somente duas semanas.

A CNN chamou a discussão do programa de sexta-feira de “acalorada” e dizia que o mediador Reinaldo Gottino havia se excedido. Ele por sua vez informou publicamente que havia se desculpado com Gabriela e reconheceu que seu papel no programa era apenas conduzir o debate entre os dois.

“Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também a emissora e ao público” disse Gottino. Veja o que Gabriela postou em sua conta no Twitter.

Posicionamento de Prioli no Twitter

Gabriela Prioli
Fonte: (Reprodução/Internet)
Gabriela Prioli
Fonte: (Reprodução/Internet)