iOS 14 e iPad 14 serão lançados nesta quarta-feira

Depois de tanta espera, a Apple anunciou oficialmente que a partir desta quarta-feira (16), os consumidores poderão atualizar os seus dispositivos para a mais nova versão iOS 14. A nova atualização ficará compatível somente para o 6S até o 11 Pro Max. 

O anunciamento foi feito na última terça-feira (15) de uma forma curta, aproximadamente uma hora. A empresa mostrou as principais novidades para este ano no Apple Watch, iPad e iPad Air e serviços por assinatura.

As atualizações são aguardadas com entusiasmo para o iOS 14 e watchOS 7 que sairão ainda hoje por volta de 14h, horário de Brasília. É importante ressaltar que não é bom atualizar o software logo de cara, pois ainda está em fase de observação. 

iOS 14 e iPad 14 serão lançados nesta quarta-feira
Fonte: (Reprodução/Internet)

Atualizações iOS 14 e lista de update

As atualizações foram anunciadas oficialmente em junho durante a WWDC 2020, e mostraram ser bem divergentes das anteriores. Por serem inovadores e com um design diferente, os usuários ficaram empolgados com a ideia. No iOS, o que despertou interesse dos consumidores foi a modificação na forma dos widgets. 

Aos usuários de iPad, a nova atualização proporciona uma experiência mais “completa” comparada aos sistemas de iPhones. Dessa vez, a Apple decidiu aproximar o iPad do MacOS, dos desktops. Um dos principais destaques aos usuários de iPad é o prometido suporte a stylus Apple Pencil. 

Mesmo que o iOS 14 tenha sido desenvolvido para atender um leque bastante variado de iPhones, infelizmente, alguns aparelhos não entraram na lista do update. Os dispositivos que não receberão o iOS 14 são aqueles que tiveram o seu suporte encerrados pela Apple.

Confira na lista a seguir os dispositivos que foram contemplados pela atualização:

iOS 14 e iPad 14 serão lançados nesta quarta-feira
Fonte: (Reprodução/Internet)

Apple redesenha aplicativos no iPad

Com a nova atualização do iOS 14, o iPadOS 14 agregou os widgets que ficavam escondidos na barra de notificações na tela inicial. Com o novo recurso o usuário terá acesso mais rápido a informações de apps, dispensando a necessidade de abri-los. 

Como o mercado de iPad nunca foi tão popular, alguns desenvolvedores não desenhavam os seus aplicativos para os grandes aparelhos. A Apple decidiu redesenhar vários aplicativos para fazer um uso mais eficaz da grande tela do iPad

Para aproximar o iPad dos sistemas MacOS, o tablet ganhou uma barra de navegação lateral, fazendo assim que os aplicativos se aproximem da experiência dos dispositivos desktop. Entre os aplicativos que receberão um novo design estão apps de fotos, notas e arquivos.