Lançamento do fone bluetooth Galaxy Buds Live

Os Samsung Galaxy Buds Live é o novo fone bluetooth da gigante da tecnologia Samsung. O Galaxy Buds está famoso por seu “formato feijão” e seu design diferenciado dos demais. 

Seu lançamento foi anunciado durante a segunda edição do Unpacked 2020, evento da Samsung que acontece na Coréia do Sul. Diferente do Redmi AirDots, o fone bluetooth da Samsung não utiliza borrachas de silicone para vetar ruídos externos. 

Segundo a empresa, o formato de feijão é para isso, que encaixa perfeitamente no ouvido vetando sons externos. Por conta de seu design inovador, o novo fone é uns dos concorrentes do AirPods Pro, da Apple.

Lançamento do fone bluetooth Galaxy Buds Live
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ficha técnica do Samsung Galaxy Buds Live 

A marca não é desconhecida quando o assunto são fones bluetooth com o antigo Samsung Galaxy Buds e o Galaxy Buds Plus.  A Samsung lançou o fone com três cores, o preto, o branco e bronze. 

Diferente de alguns fones, a bateria do Galaxy Buds Live resiste a 6 horas e com o estojo tem durabilidade de 21 horas. Em relação à qualidade de som é difícil saber se Buds Live consegue superar seus rivais como o EarPods Pro ou o Freebuds 3, da Huawei.

O design do fone 

O Galaxy Buds Live não traz o formato tradicional (in-ear) dos restantes dos outros fones bluetooth, com borrachas para fixar à orelha. A Samsung investiu em outro modelo, cancelando assim as borrachas fixadoras.

 Segundo o fabricante, o aspecto ergonômico que lembra um feijão promete reduzir os riscos e a frequência de queda. O canal do Youtube “Tech Spurt”, fez um review completo do novo dispositivo. Confira abaixo.

Uma informação citada pela marca é a presença de 12mm com assinatura AKG, igual ao antigo Galaxy Buds+. Além do mais, o fone tem um duto de graves que prometem melhorar a reprodução das batidas nas músicas.

Preço e lançamento no Brasil

Nos EUA, o fone está custando US$170 (equivalente R$906), e seu peso é de 5,6 gramas.  O fone ainda não tem data de chegada ao Brasil, porém internautas apostam que seu valor será abaixo dos famosos AirPods.