Lives com grandes estrelas internacionais – Confira

Com a instalação da quarentena pelo mundo, surgiu um novo fenômeno: as lives. Já que o isolamento cancelou muitos eventos e distanciou pessoas, as apresentações por vídeo foram a forma de manter as pessoas, sendo elas artistas ou não mais próximos.

Artistas nacionais e do mundo inteiro se uniram em diversos projetos para proporcionar muita música para o público. Na internet é possível conferir todos os dias uma extensa programação que atende a todos os gostos.

Um deles foi o projeto da OMS em parceria com a Lady Gaga, o festival de música online organizado pelo Global Citizen, O One World Together At Home. As lives reúnem diversas estrelas mundiais e tem arrecadado milhões de dólares para a crise da pandemia.

Fonte: Reprodução/Internet)

Veja as datas, quais artistas se apresentam e como realizar doações.

Sobre o evento

O Global Citizen realiza anualmente festivais com artistas do mundo inteiro, líderes mundiais e ativistas. Em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o projeto se dedicou às lives para arrecadar dinheiro para ajudar no combate a pandemia.

O projeto disponibiliza meios de doação para ajudar a frente de combate mundial de trabalhadores de saúde. O Global Citizen compreende que o festival “One World” é uma celebração especial para dar suporte às pessoas.

Para isso foi criada a campanha “Together At Home” para possíveis uniões ao movimento para converter a solidariedade em ação de combate ao vírus. É possível se unir a campanha acessando ao site que contém quiz sobre os cuidados pessoais, formas de ajudar as comunidades durante a pandemia e também projeto de proteção aos refugiados.

Muita live e muita música para curtir e ajudar

Mas, falando de música. O projeto levou a comoção milhares de pessoas por meio das apresentações de artistas conhecidos mundialmente. O propósito foi inspirar ações para o fim do vírus disseminado mundialmente por meio de música e mais.

Entre os artistas internacionais, no dia 18 de abril estiveram a própria Lady Gaga, que atuou como curadora do projeto e também cantou. Taylor Swift, Celine Dion, Alanis Morrisette, Billie Eilish, J Balvin,. A edição contou até com a apresentação da brasileira Anitta.

No meio de tantos artistas mundiais, a edição marcou um show histórico com grandes nomes como Elton John, Andrea Bocelli e Paul McCartney. A noite também contou com John Legend, Lang Lang, Maluna, Chris Martin e outros. Em apenas um dia de apresentação arrecadou 127,9 milhões de dólares para o combate a pandemia.

Você pode assistir o evento inteiro no vídeo abaixo.

Mais lives no mês de abril

As lives com certeza foram uma forma não só de entretenimento na quarentena como também levam ajuda por meio das arrecadações. Se você está em casa e quer ficar por dentro da lista de live do mês de abril se liga que ainda vai rolar muita música.

Desde o estouro delas, tem live acontecendo a todo instante e de todo tipo de músicas. Lives que duram horas e batem recordes em doações. As lives na internet tem acontecido principalmente no Instagram e Youtube você confere os principais artistas da música aqui.

Entre eles músicas os clássicos do Raça Negra, Dilsinho, Bell Marques. Também o sertanejo do Luan Santana, de Simone e Simaria e também de Felipe Araújo.  Para quem curte samba, em abril também têm Jeito Moleque e Sorriso Maroto. Confira todas as datas abaixo.

Fonte: (Reprodução/Internet)