Melhores sites de compra online – Opções, produtos e mais

Os brasileiros têm optado cada vez mais por realizar suas compras nas lojas online, tanto pela comodidade como pelos preços que costumam ser menores ou iguais, mas que no final acabam compensando pela praticidade.

Os comerciantes dessa modalidade tem investido cada vez mais em sites de compras digital, pois é o meio que tem tido bastante procurado pelos consumidores. No entanto, é bom estar atento na hora de comprar algum produto, pois existem páginas que não são tão confiáveis.

Neste texto, vamos apresentar uma lista dos melhores sites de compras online e os melhores produtos para você poder comparar preços sem medo do valor pesar no bolso, e essa é uma das vantagens de compras online, poder olhar todas as opções quantas vezes quiser.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Se você quer ter facilidade na hora de adquirir algum produto online, leia esse texto para ter mais informações e saber recorrer a alguns dos melhores sites do país.

Quais são as melhores lojas online?

O e-commerce tem crescido muito no mundo todo, pesquisas apontaram que no ano de 2019 as lojas voltadas para o comércio online foi de aproximadamente 930 mil (lojas ativas), no Brasil. Em 2020 o número provavelmente deverá crescer.

No entanto, sabemos que para realizar compras online é interessante fazer uma análise prévia do site e das avaliações dos clientes. Pensando nisso, separamos para você alguns dos melhores sites para facilitar sua vida na hora de comprar aquele produto que você tanto quer.

Selecionamos tanto empresas para compras nacionais como internacionais. Lembrando que existe uma infinidade de páginas boas para essa finalidade, porém vamos listar 3 delas, para ajudar nessa busca.

Lojas Americanas

As Americanas é uma empresa brasileira e possui muitos clientes nos seus estabelecimentos físicos em todas as regiões. Ela é uma das companhias de varejo mais expansivas do país, pois não é de hoje que possui o seu público que opta por compras online.

Uma das opções que chama a atenção dos clientes, é a possibilidade de pedir online e a entrega ser realizada em uma das suas filiais, de certo modo, isso passa uma credibilidade na hora de efetuar compras, já que algumas pessoas têm medo da mercadoria comprada não chegar em sua residência.

Fonte:(Reprodução/internet)

Os produtos que o consumidor pode encontrar na página das Americanas são aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, mercadorias de moda e beleza, jogos e games , produtos de informáticos, e muito mais.

AliExpress

É uma empresa sediada na China, uma companhia relativamente nova comparada a outras do mercado, surgiu no ano de 2010. O seu diferencial se consiste em vendas dos produtos de empresas chinesas para todo o mundo, diferente da Amazon, por exemplo, em que os produtos podem sair de diversas regiões mundo.

Um dos fatores que que mais chamam a atenção dos clientes na hora de escolher o AliExpress é o valor produto, pois como a empresa se encontra baseada na China, as mercadorias têm uma incidência menor de impostos.

Fonte:(Reprodução/Internet)

A empresa chinesa já chegou a lucrar 30 bilhões de dólares com o comércio eletrônico. Os produtos mais vendidos no site da AliExpress são: fontes airdots Xiaomi; cabos USB;  relógios masculinos e femininos, produtos de cozinha como máquina de lacrar embalagem de alimentos e bolsas ou mochilas para mulheres.

Amazon

É uma empresa norte-americana fundada na década de 90, em Seattle. O Amazon possui preços mais elevados comparado a outras lojas online, pois a qualidade do produto pode ser melhor dependendo do que você esteja procurando.

É uma companhia que trabalha com um modelo diferente de e-commerce que é o dropshipping, nada mais é, que a venda de produtos utilizando uma empresa intermediária. A Amazon faz a ponte entre o fornecedor com o cliente final. Muitos investidores do mercado eletrônico fazem suas vendas através da plataforma dele.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Normalmente, as empresas que fazem parte do site são confiáveis e selecionadas previamente para evitar qualquer imprevisto e desconforto aos clientes Amazon.

Os produtos mais vendidos no seu site são: livros, eletrônicos como fone Xiaomi 4 Band e Smartwatch, mercadorias de informática como Webcam e mouse sem fio. Caso tenha interesse em saber mais sobre os valores, na loja do Amazon você consegue ter mais informações.

Fazer compras online de fato veio para revolucionar a forma de ser consumidor no Brasil. É você ter o produto que quer em apenas  um clique.