Microsoft revela preço e design do novo Xbox Series S

Recentemente, a Microsoft anunciou o seu novo console Xbox Series X com o design diferenciado e um joystick padronizado. Com isso, na internet, houve rumores circulando sobre uma versão mais barata chamada “Xbox Series S”.

Por ora, era somente uma especulação entre os fãs do console. Porém, nesta terça-feira (08), a Microsoft anunciou oficialmente em seu perfil do Twitter, o design do Xbox Series S, a versão mais barata do Series X.

Depois de diversos vazamentos que ocorreram nas mídias sociais, a Microsoft tentou amenizar a situação anunciando o console oficialmente. Segundo a empresa, o Series S será o menor Xbox que já existiu.  

Microsoft revela preço e design do novo Xbox Series S
Fonte: (Reprodução/Internet)

Vazamento do Xbox Series S

Mesmo que a Microsoft tenha anunciado oficialmente o lançamento do Xbox Series S, a empresa apenas revelou informações sobre as categorias design e o valor. Mas, a companhia promete que revelará mais novidades sobre as especificações em breve.  

Segundo rumores, o novo console chegará como uma versão do Xbox Series X com um valor inferior e uma ficha técnica voltada a um mercado de entrada, com um suporte a 120 fps e 512 Gb de armazenamento.  

“Vamos tornar isso oficial! Xbox Series S, desempenho de última geração no menor Xbox de todos os tempos. Estudando mais a diante para compartilhar mais! Em breve. Prometemos”, publicou a Microsoft em sua conta oficial do Twitter.  

Microsoft revela preço e design do novo Xbox Series S
Fonte: (Reprodução/Internet)

Preço e lançamento  

O novo console chamado pela comunidade gamer de “Lockhart”, foi confirmado pela Microsoft pelo valor de U$$ 299 (aproximadamente R$ 1.580, em conversão direta e sem impostos). O Xbox Series S chega na cor branca e contém uma esfera preta em uma de suas laterais.  

A esfera preta funciona como a saída de ar do console, e quanto maior, melhor a circulação de ar. Vale lembrar que, os novos consoles da Microsoft estão previstos para lançamento em novembro, mas sem nenhuma data definida.