Conheça o Globo Play e curta séries exclusivas

A América Latina no geral é conhecida por ter um público que ama telenovelas, no Brasil então isso faz parte da nossa cultura a muitos anos. Elas são transmitidas em canais abertos  e TV à cabo.No entanto, novos meios de transmitir o entretenimento vem surgindo, como por exemplo a Netflix, Amazon e outros.

Com o avanço da tecnologia, o público dos canais de televisão aberta vem perdendo espaço, afinal não tem como comparar os catálogos de filmes, séries, desenhos, documentários e produções originais com o conteúdo muitas vezes limitado das demais empresas.

Uma das companhias que mais sofreu com essa queda foi a Rede Globo de Televisão, que perdeu aproximadamente 34% de seus telespectadores só no ano de 2018. Em 2019, a empresa passou a investir em suas produções no Globo Play. Recentemente ela lançou uma nova série que tem feito sucesso na internet: Todas as mulheres do mundo.

globo play
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer saber mais sobre a série Todas as mulheres do mundo? Fique conosco aqui no texto e saiba porque ela tem sido tão atrativa para os telespectadores.

Sobre a Rede Globo de Televisão 

O Grupo Globo  conhecido popularmente como Rede Globo , atualmente, é a maior empresa que fornece entretenimento no Brasil. Ela foi criada pelo empresário Roberto Marinho na década de 60 e possui sua sede no Rio de Janeiro.

Além de ser a maior rede de TV no Brasil, e consequentemente pagar os melhores salários para quem for seu contratado, ela é a maior criadora de novelas, até as produtoras de novela mexicana ficam para trás. De fato a Rede Globo é expressiva no mundo todo, estando apenas atrás da empresa norte-americana ABC Television Network no quesito de faturamento anual.

Entretanto, desde 2017 a rede televisiva vem passando por algumas reestruturações nos seus conteúdos e nas suas contratações com o objetivo de não ficar atrás de outras empresas que possuem serviços de transmissão via Streaming, como a Netflix. Desde então tem investido na sua plataforma online, Globo Play,  com produções internacionais e conteúdos da casa.

Como funciona o Globo Play?

Em 2017, o Globo Play era apenas uma página de conteúdos exclusivos da Tv Globo, caso algum telespectador perdesse um capítulo da novela, a plataforma o disponibiliza em vídeo por exemplo.

Agora ele é muito mais que isso, uma página que disponibiliza a transmissão de conteúdos via Streaming com pacotes pagos de produções de todo o catálogo da Globo, como também de criações internacionais muito famosas como The Walking Dead.

globo play
Fonte: (Reprodução/Internet)

O pacote de acesso no Globo Play tem o valor mensal  de R$ 21,90, com este preço você garante o uso do limite de 5 telas com resolução 4K. Já o acesso de conteúdos básicos como capítulos de novelas, programação do Big Brother Brasil e  trechos de reportagens não é cobrado.

A plataforma possui forma de aplicativo também, podendo ser encontrado em lojas de aplicativo de televisões Smart’s e em  aparelhos celulares (Android e IOS). Caso tenha curiosidade em ver como funciona essa página, o globo play tem uma página na web informando o catálogo de filmes, séries, novelas e outros.

Todas as mulheres do mundo 

Uma das grandes novidades produzidas pela rede Globo é a série Todas as mulheres do mundo, foi criada com o intuito de homenagear o ator e escritor de grandes obras, Domingos Oliveira, que faleceu em 2019.

Trata-se de uma obra romântica com muito bom humor escrita pelo dramaturgo brasileiro no ano de 1966, na qual teve Paulo José e Leila Diniz como os atores principais do elenco. O remake será interpretado pelos atores Emílio Dantas e Sophie Charlotte, com estréia dia 23 de abril no catálogo do Globo Play.

Todas as mulheres do mundo retrata a história de um homem chamado Paulo, arquiteto,  que nunca está com uma mulher só, ele se apaixona todos os dias por uma mulher diferente. No entanto, ele tinha apenas um grande amor, Maria Alice, personagem interpretada por Sophie. Caso tenha interesse em saber sobre a história completa, sugerimos uma visita ao G1.

O primeiro episódio foi ao ar na rede Globo, na TV aberta, porém para continuar acompanhando a série a empresa sugere ao público que assine o Globo Play.