Novo streaming de jogos do Xbox para celular começa a ser testado

Uma nova experiência de serviço streaming para jogos está sendo testada pela Microsoft. A função funciona como a Netflix e afins, onde o usuário assina um valor mensal e tem acesso a todos os jogos disponíveis na loja. 

Recentemente, a Microsoft anunciou que os assinantes do serviço Xbox Game Pass poderão experimentar o xCloud, novo recurso de streaming de jogos. 

O projeto do xCloud é uma nova plataforma onde os jogadores podem jogar seus games do Xbox em seu celular ou tablet diretamente da nuvem. Diferente do Xbox Console Streaming, o novo serviço não utiliza nenhum console. 

Novo streaming de jogos do Xbox para celular começa a ser testado
Fonte: (Reprodução/Internet)

Lançamento do streaming de jogos do Xbox 

O streaming não foi lançado oficialmente e só vai ser liberado mundialmente no dia 15 de setembro. Portanto, a versão que será liberada no dia 12 de agosto está em fase beta e pode sofrer algumas alterações. 

Como o app do Xbox Game Pass só existe na Google Play, os usuários de iPhone (iOS) não terão a chance de conhecer o serviço antecipadamente. Apenas os usuários que possuem o sistema móvel Android e têm acesso ao Xbox Game Pass, conseguirão utilizar a nova função.

“Conforme nos aproximamos do lançamento dos jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate em 15 de setembro, estamos entrando em um período beta limitado para garantir uma transição suave da experiência de jogos em nuvem para o aplicativo Xbox Game Pass no Android” disse o porta-voz da Microsoft.

O porta-voz também completou que os usuários que tiverem acesso ao novo streaming, não devem considerar a versão teste como final. De início, só alguns títulos estarão disponíveis, mas no próximo mês mais jogos serão adicionados. 

“A versão beta do Xbox Game Pass limitado é fundamental para fornecer a melhor experiência possível […]” acrescentou o porta-voz.

A diferença do xCloud para o Xbox Console Streaming

Há um tempo atrás os consoles como Playstation 4 (PS4) e o Xbox, disponibilizaram uma função para os jogos no smartphone, porém, essa função se diverge do xCloud. 

O Xbox Console Streaming, requer um console Xbox One com jogos instalados, comprados ou títulos do Xbox Game Pass para assinantes. 

Os usuários de Xbox One, conseguem transmitir os jogos instalados no console para o dispositivo móvel. O site oficial da Xbox, fez um tutorial de como realizar esse procedimento.