Réveillon: conheça as comemorações mais glamurosas do mundo

O réveillon, mais conhecido como ano novo, é uma das datas mais agitadas do ano por conta do clima contagiante que a virada de u m ano para o outro. Nesse ambiente, os fogos também são um super atrativo aos amantes da festa.

As festas de ano novo não acontecem somente no Brasil, mas o melhor reveillón está concentrado em território nacional. O Rio de Janeiro tem as melhores festas de ano novo, aglomerando gringos e brasileiros na orla.

No entanto, além do Brasil, existem países que também investem no ano novo realizando grandes efstas e algumas vezes bem glamurosas, que é o caso da Austrália, em Sydney, que ficou posicionada como o segundo país que realiza os melhores fins de ano.

Réveillon: conheça as comemorações mais glamurosas do mundo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Espetáculo de réveillon: as três festas mais glamorosas

Em primeiro lugar mundial, encontra-se o Rio de Janeiro, que possui a festa de Copacabana que é uma das mais bonitas do mundo e recebe cerca de 2 milhões de pessoas todo ano. O evento possui, além do show pirotécnico, centenas de atrações e eventos com artistas que garantem uma festa memorável.

Nesta época, os hotéis da região combinam uma agenda especial que chega a prever até uma semana inteira de atrações. O segundo melhor lugar para se passar o ano novo é Sydney, na Austrália, que é responsável por uns dos espetáculos mais glamorosos do mundo. A festa acontece na baía, onde a água reflete as cores dos fogos de artifício.

O terceiro lugar é Edimburgo, na Escócia, e prioriza a religiosidade na data especial. O réveillon começa com uma procissão que ilumina as ruas da cidade. Na virada, a animação dos turistas e moradores tomam conta da capital escocesa, atraindo um público para comemorar com shows de música ao vivo e os fogos que iluminam as construções da cidade.

O glamour de Nova York

Nova York  é muito conhecida por sua animação no natal, já no ano novo o país dá um show com seus fogos. Em comparação, a festa que acontece na Times Square é equivalente à da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. É de costume que nos segundos finais da virada, o público de Nova York realize uma contagem regressiva muito animada.

Duas comemorações diferentes

O ano novo que acontece em Pequim, na China, é diferente em comparação aos dos outros países, pois segue um calendário bem específico do país. As festas ocorrem no início de fevereiro quando as ruas ficam totalmente enfeitadas e as pessoas se reúnem para homenagear o signo do ano.

Singapura também é referência quando o assunto é ano novo. Igual a China, o país comemora o ano novo em datas diferentes. A comemoração é feita com lamparinas, incensos e fogos de artifícios que são utilizados para afastar forças malignas. Os hindus comemoram o retorno da deusa da prosperidade, Lakshmi.