Saiba as principais novidades de lançamento da SONY sobre o novo PS5

Quem viu o Playstation 1 nascer com o Crash nos anos 2000 aqui no Brasil, parece viver hoje um futuro que antes era só imaginado. Gráficos super tecnológicos, jogos com as mais altas tecnologias e ambientações e todas as novidades de console e jogos.

O lançamento da Sony do Playstation 5, está sendo aguardado desde a sua anunciação. Para quem tem esperado esse momento com toda empolgação, sabe que a Sony vem dado um gostinho do que pode ser esperado de desempenho.

A marca revelou o designer do console do PS5 e também jogos compatíveis com o novo modelo. As novidades, só deixam quem aguarda esse lançamento ainda mais ansioso, confira tudo neste artigo.

ps5
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira todas as novidades e informações sobre o PlayStation 5

Novidades do PlayStation 5

Em evento, a Sony apresentou uma das novidades mais esperadas e especuladas do mundo dos gamers. Esse lançamento está aguardado para o fim de 2020, mas não possui preço nem data específica até agora.

Desde o início do ano, a Sony tem feito algumas divulgações sobre novidades do PlayStation 5. Criticados por uma apresentação muito técnica em meados de março, as novas informações satisfazem um pouco mais.

Além de fotos do console, vieram também a divulgação dos acessórios, como o fone sem fio, a câmera de reconhecimento de movimento e também a combinação de console e joystick.

Designer do console da Sony

Um dos principais motivos de expectativas é o designer dos consoles. Os criadores guardam essa informações e imagens oficias bastante, e todo mundo fica curioso. Com a divulgação das fotos do console, a imagem viralizou na internet.

O aspecto vertical do console nas cores branca e preta inovou desde o último lançamento que, em modelo maior, dificilmente fica na vertical. Mais pesado e com laterais com acabamento diagonal, o PS4 pode ser considerado agora um verdadeiro tijolão.

Com pontas em uma “capa” branca e interior preto, a base do videogame parece impossibilitar que o modelo seja usado na horizontal. Mas chamou atenção pelas linhas modernas e luzes azuis que chegaram no console e nos acessórios também.

ps5
Fonte: (Reprodução/Internet)

Principais características técnicas

Armazenamento do console melhor que o anterior para loadings mais rápidos, mais liberdade criativa para desenvolvedores graças ao SSD específico e possibilidade de conexão de HD externo, foram algumas das informações técnicas divulgadas.

Além do catálogo compatível com modelo anterior do console, o áudio 3D com capacidade muito acima do PS4 com maior potência para áudio e CPU personalizada foram mais detalhes do tecnologia utilizada pela Sony.

Playstation Vs Xbox, assista o vídeo

Um rival da Sony e da série do Playstation, são os consoles da Microsoft, o XBox. Playstation Vs Xbox? Os dois consoles dividem quem é fã de jogos e as duas marcam competem para sair na frente quando o quesito é tecnologia.

Junto com o lançamento do PS5, a concorrente também já anuncia seu próximo lançamento, o novo Xbox chamado de Xbox serie X. Um comparativo entre os consoles é legal tanto para quem gostaria de comprar, como apenas para se informar sobre as tecnologias.

Assista ao vídeo para conferir as diferenças entre eles dois.

Jogos compatíveis com PS5

Uma preocupação no lançamento de um novo modelo de console além de conquistar novos cliente é possibilitar o avanço e atualização dos antigos usuários. Por isso, quem já tinha um PS4 estava se perguntando sobre como fazer essa transição dos jogos.

Ao que se sabe, até agora quase todos os jogos do antigo console serão compatíveis como o novo PS5. Sobre as novas tecnologias capazes de rodar no modelo, o Unreal Engine 5 foi um lançamento desse cenário.

Desenvolvimento da Epic Games e apresentado no PS5, a demo do game criado para demonstração do gráfico mostrou a tecnologia fotorrealista e deixou gamers com gostinho de quero mais na espera das próximas criações de jogos para o console.

Hitman 3, jogo para PS5

Um lançamento confirmado para 2021 é o Hitman 3. Chegando já em janeiro, a apresentação do jogo foi feita online no PlayStation 5 pela Sony, mas atende também ao PS4 e XBox One e Xbox Series X.

O jogo de aventura trata do Agente 47 em novas missões. Para quem já conhece a antiga versão ou gostaria de começar a se aventurar, o título é um dos mais famosos quando o assunto é assassinato.

ps5
Fonte: (Reprodução/Internet)

O trailer foi revelados mostrando alta qualidade do gráfico na continuação do jogo. Para quem já acompanha a trilogia, já sabe que irá ver muita criatividade na hora de escolher as ações além de se surpreender com novos personagens. Confira o trailer.

O novo game da franquia segundo os desenvolvedores e uma conclusão da trilogia. Ele se passa em em prédio em Dubai, onde o agente 47 se enconde em suas fantasias. O lançamento está previsto para janeiro de 2021.

Lançamentos de jogos

Além do Hitman, os clássicos Resident Evil Village, Horizon: Forbidden West e também Spider-MAn Miles Morales estão na lista de lançamentos para o novo console. GTA 5 foi confirmado e espera-se um visual otimizado.

Já no caso do Spider-Man, ele foi lançados com foco em Miles Morales que é um personagem nos quadrinhos da Marvel. Ao que tudo indica, a história é uma continuação do Spider-Man de 2018 onde Morales substitui Peter Parker.

O Horizon ganhou para PS5 uma continuação chamada de Forbidden West para o caçador Aloy. Ambientalizado em um mundo pós-apocalíptico, o game usa criaturas robóticas e ruínas para dar vida a aventura.