Saiba como se tornar um Digital Influencer

Na última década, a explosão do mundo digital e das redes sociais criou um novo ambiente de negócio. Com o acompanhamento diário do cotidiano de milhões de pessoas, produzir conteúdos na internet é uma nova profissão: Digital Influencer.

É possível que você siga vários deles no Instagram ou acompanhe-os pelo Youtube e outras plataformas de entretenimento. Cada vez mais, os influenciadores ganham espaço nas redes sociais, tornando-se subcelebridades ou até celebridades, de fato.

Hoje, nossa equipe separou as principais informações dessa carreira, contando com curiosidades e fatos surpreendentes. Para saber como se tornar um Digital Influencer, além das características específicas de um, basta conferir esse artigo.

Fonte: (Reprodução/Internet)

O que é um Digital Influencer?

Basicamente, o Digital Influencer é uma pessoa comum que possui, em suas redes sociais,  um grande público online e com isso, é contratada para gerar influência para certos conteúdo, marcas e produtos.

Com o avanço da tecnologia, houve uma evolução na profissão devido a migração de plataformas online. Embora esse termo seja novo e em inglês, antigamente, o Digital Influencer era conhecido como ”blogueiros” – pessoas que postavam os seus conteúdos em blogs.

Hoje em dia, a atenção que sites e blogs tinham, voltaram-se para a plataforma de vídeos do Youtube. Diante disso, vários youtubers surgiram, tornando-se influenciadores, assim como o produtores de conteúdos do Instagram.

Como influenciadores ganham dinheiro no Instagram

As redes sociais ganharam um espaço inimaginável nas nossas vidas, principalmente o Instagram. Depois da explosão do Facebook, essa plataforma tem conquistado o coração de toda a população mundial, chegando a marcar mais de 1 bilhão de contas ativas.

Em 2020, esse número cresceu mais ainda e a quantidade de seguidores dos usuários é o que atrai as marcas para a publicidade. É por conta dessa troca de interesses que os influenciadores ganham dinheiro. Assista o vídeo abaixo e confira como funciona essa profissão atualmente;

Vídeo disponível

Para exemplificar, cada perfil atrai um público específico, assim, as marcas divulgam os seus produtos e serviços destinados a eles. Com isso, os influenciadores recebem alguns produtos em casa, testam e divulgam para os usuários. Ademais, também é gerado dinheiro por meio de Stories ou publicações pagas.

A diversidade de conteúdos e publicidades

Atualmente, é possível ver publicidade em tudo. Quando uma influenciadora faz uma viagem, é possível encontrar publicidade em roupas, serviços de chip, pacote de viagem, restaurantes, entre outros itens.

Todos esses serviços podem sair de graça para um influenciador ou por um preço menor, caso as marcas se interessarem naquela conta. O ”blogueiro” também pode gerar engajamento por disponibilizar códigos de desconto em posts ou Stories.

Em vista da grande disponibilidade de conteúdo, é possível ser influenciador de qualquer coisa. Devido ao crescimento do público em diferentes redes sociais, as empresas estão buscando realizar cada vez mais parcerias com os influenciadores.

Veja como ser um Digital Influencer

O mundo parece glamouroso com o somatório de coisas grátis, dinheiro e popularidade. Mas, quem é famoso hoje em dia e ganha muito dinheiro, também começou de baixo. Diante disso, o segredo de tudo é apenas começar.

Esse é um passo importante na hora de ser um bom influenciador. Seja na plataforma que escolher, como o Instagram ou Youtube, saiba que o conteúdo precisa ser o mais original possível.

Utilize as redes sociais para engajar o público e levá-los a outras plataformas, por exemplo. Muitos influenciadores, atualmente, surgiram do mundo de blogs e migraram para o Youtube, fazendo conteúdos por lá. O retorno poderá surgir após dias, meses ou anos de dedicação. Tudo depende do conteúdo.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Extra – dica importante

Se você já produz um conteúdo, possui um público e tem interesse em ganhar dinheiro com isso, tenha um Mídia Kit para oferecer as marcas. Esse projeto possui a quantidade de seguidores com prints, uma breve descrição sobre você, o seu conteúdo e o seu perfil de público.

Esse documento pode ajudar as empresas a conhecerem melhor o perfil do usuário. Assim, é possível verificar o que pode vir a funcionar para a marca e traçar estratégias para realizar um trabalho juntos. Clique aqui e veja como construir um.