Samsung lança máquina de lavar com inteligência artificial controlada por app

Já ouviu falar algo sobre a Internet das Coisas (IoT)? Se trata de uma revolução que tem como objetivo conectar aparelhos do dia a dia à internet. De forma que constantemente mais eletrodomésticos ligados à internet são lançados, como a máquina de lavar da Samsung.

Está se perguntando qual a utilidade de ligar eletrodomésticos à internet? Já pensou estar no trabalho e receber uma mensagem lembrando que o ovo e/ou leite acabou e que precisa comprar mais? Então, com uma geladeira ligada à internet, isso é possível!

Agora, imagina o seguinte. Sexta feira a noite, você chamou aquela pessoa para um jantar romântico e, quando está no trabalho lembra que esqueceu de ligar a máquina de lavar e a roupa que havia separado para a noite estava lá dentro… Se ela for um desses eletrodomésticos ligados à internet, vai ser possível ligar ela mesmo estando no trabalho!

samsung
Fonte (Reprodução/internet)

E, se essa máquina for uma lava e seca, como a da Samsung, vai poder ligar ela do trabalho e ainda assim, vai dar tempo de usar a roupa de noite! Quer saber mais sobre essa máquina?

Como é a máquina com inteligência artificial da Samsung?

Em julho de 2018 chegava no Brasil a primeira máquina de lavar com inteligência artificial com a possibilidade de ser controlada pelo aplicativo do celular. E, devido à um novo sistema de giro do tambor, a promessa é que a máquina economize cerca de 20% de energia.

Esse primeiro modelo possuía uma capacidade de até 10,2 kg de roupas. Agora, no dia 11 deste mês, foi a vez do lançamento do novo modelo, o WD6000J, da lava e seca com inteligência artificial, que tem uma capacidade de 11 kg de roupas, e também promete a economia de 20%.

E, além da economia na energia, a inteligência artificial deste modelo recomenda qual é o melhor ciclo de lavagem para cada roupa, o que pode ajudar bastante (principalmente para quem é novato no mundo da lavagem de roupas) e, se o barulho te incomoda, a garantia de 10 anos da fabricante garante o funcionamento silencioso.

Outros auxílios da inteligência na máquina de lavar da Samsung

Além de recomendar qual o melhor ciclo de lavagem, de acordo com o tipo de roupa, a máquina também possuí um modo de lavagem que garante retirar as sujeiras mais difíceis sem aumentar o consumo da energia (parece até propaganda de sabão em pó, né?).

Segundo a fabricante, a máquina possui uma função que aumenta a concentração de bolhas de sabão no início do ciclo, o que proporciona uma penetração 40 vezes mais rápida da água com sabão nas fibras das roupas, tornando a limpeza mais eficaz, sem perder a eficiência.

E, se estiver na sala vendo uma série e quiser saber se dá tempo de terminar o episódio antes de terminar a lavagem, tudo que precisa fazer é acompanhar o processo pelo seu celular. Isso sem falar que tem como gerenciar os modos de uso que foram agendados e a própria máquina vai falar a melhor hora para limpar os filtros e para realizar a manutenção.

Ela é melhor para a saúde!

Se você tem algum problema de saúde, especialmente alergia, vai gostar bastante de saber uma informação sobre ela. Com alguns métodos de limpeza e uso de vapor higiênico e aquecimento da água no fundo do tambor da máquina, o que se espera é que 99% das bactérias sejam removidas, assim como de agentes alergênicos.

Quer velocidade?

A máquina também tem uma tecnologia que possibilita modos de lavagem de apenas 15 e 59 minutos! Mas, esses modos são apenas para roupas com pouca sujeira, ok?

Caso tenha se interessado a máquina de lavar WD6000J no site da Samsung está custando 4.699,00.