Samsung lança seu novo monitor curvo de 32 polegadas

De uns anos para cá, a fabricação de televisores curvos tomou grande fama entre as fabricantes. Diante disso, a Samsung ganhou destaque por seus aparelhos curvados e decidiu fabricar o novo monitor curvo T55.

O aparelho foi lançado primeiramente no mercado internacional no primeiro trimestre de 2020, mas a gigante da tecnologia finalmente decidiu lançar seu novo dispositivo para comercialização no Brasil. 

O novo monitor da Samsung tem altos falantes embutidos e um pequeno índice de curvatura para agregar à visão panorâmica do usuário. O aparelho de 32 polegadas foi anunciado oficialmente na última sexta-feira (14) e buscar ingressar no ramo dos games.

Samsung lança seu novo monitor curvo de 32 polegadas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Monitor curvo T55 da Samsung 

Antes do lançamento do T55, já havia monitores curvos no mercado tecnológico. Porém, de início já é possível ver as diferenças do T55 como a curvatura de 1000R. Em comparação aos modelos passados, sua curvatura é bem mais projetada do que outros. 

O intuito da Samsung foi proporcionar uma experiência completa onde o usuário sinta-se “dentro” do televisor. Além disso, a fabricante fez questão de atender aos pedidos dos consumidores, trazendo a inclusão de dois speakers de 5 W, localizados atrás do monitor. 

Com os alto-falantes embutidos, o usuário pode poupar dinheiro já que não precisará comprar caixas de som. Os speakers também ajudam na harmonização sonora de jogos e vídeos, dando uma experiência mais aprofundada do conteúdo reproduzido. 

Opção para público gamers

Como o mercado de games está em alta, a Samsung decidiu incorporar a sincronização adaptável AMD FreeSync, permitindo que o usuário usufrua da jogabilidade contínua com uma taxa de atualização de 75 Hz.

O monitor ainda tem uma opção chamada “modo game”, que altera configurações de som e vídeo. O aparelho ainda tem as opções “Flicker Free” e “Eye Saver Mode” que também está presente em outros modelos. A opção visa diminuir a emissão de raios de luz e evitando a desgaste da visão do usuário.

O monitor T55 da Samsung já está a venda no Brasil, e os valores podem ser comparados no site Zoom. Em cor única (preta), o preço base do aparelho é de R$ 1.899.