Site permite misturar emojis para mandar no Whatsapp

Algum dia já teve vontade de mandar um emoji, mas, não encontrou nenhum que transmitisse a ideia que queria passar? Sabia que agora é possível misturar emojis? Assim, vai poder personalizar alguns emojis do seu jeito, o que pode facilitar na hora de expressar algo.

Então, se você queria mandar um fantasminha mandando beijo, ou um macaquinho de óculos, agora vai poder, e sem pagar nada e de forma bem simples e prática. Esse recurso estará disponível em praticamente todos os aplicativos de mensagem instantânea, como Whatsapp.

Com tantas inovações que têm sido lançadas constantemente nas plataformas digitais, especialmente nos serviços de mensagem instantânea, como Whatsapp e Telegram com as figurinhas, o limite para a criatividade está cada vez mais próximo de desaparecer.

emojis
Fonte (Reprodução/internet)
Fonte (Reprodução/internet)

Então, quer saber como fazer para criar novas figurinhas para enviar aos seus contatos?

Misturar emojis pelo próprio celular

Para conseguir misturar emojis pelo celular, primeiro vai ser preciso que instale o teclado da Google, o Gboard. Caso não tenha ele instalado no celular, vá na Play Store e pesquise “Gboard”, então, instale a primeira opção que aparecer.

Instalando o Google Gboard

Depois que instalar ele, vai ser preciso ativar nas configurações, mas, fica tranquilo que quando clicar para abrir ele, no próprio aplicativo já vai aparecer um ícone para clicar e que irá direcionar às configurações, no menu onde é preciso ativar.

Por fim, vai ser preciso selecionar esse teclado como o padrão e, para isso, novamente vai aparecer o ícone com a opção para selecionar, então, selecione o Gboard.

Misturando os emojis

Pronto, agora com o teclado instalado e ativo, abra o aplicativo de mensagens e clique para digitar. Quando abrir o teclado, clique no ícone dos emojis (o rostinho sorrindo do lado da barra de espaço) e clique no emoji que quer usar.

Então, automaticamente vai aparecer muitas sugestões de carinhas em cima do teclado, todas são misturas entre o emoji que foi clicado e outros. Então, só selecionar um e enviar. Ele irá no formato de uma figurinha (sticker), contudo, infelizmente não tem como o usuário escolher quais são os emojis que serão misturados.

Misturando emojis por um site

Agora, se quiser escolher quais emojis misturar, não vai ser por aplicativo, mas sim, por um site, o emoji kitchen. Mas, ainda assim vai precisar de um app, daqui a pouco será explicado o por quê.

Quando entrar no site emoji kitchen, vai aparecer os quadradinhos, cada um com um emoji diferente, clique no primeiro e selecione o primeiro emoji que quer usar e no segundo quadrado, selecione o emoji que quer misturar com ele. Então, em cima vai aparecer uma imagem com a mistura dos dois.

emojis
Fonte (Reprodução/internet)

Na parte de baixo tem a opção para fazer o download da imagem, clique nela para baixar a sua mistura. Contudo, a imagem será baixada no formato de PNG, então, para enviar como figurinha, vai precisar transformar essa imagem em figurinha e, para isso, vai precisar de um aplicativo instalado no celular, algumas opções são:

  • Sticker Studio;
  • Sticker Maker;
  • Wemoji; e
  • Sticker Make for WhatsApp

Como transformar a imagem em figurinha?

O funcionamento de todos os aplicativos de transformar a imagem em uma figurinha é bem parecido. Abra o aplicativo, clique para adicionar uma imagem e, então, adicione a imagem baixada no site.

Remova o fundo branco da imagem, tem ferramenta para remover automaticamente, mas também há a opção para remover à mão livre. Depois disso, salve em um pacote de sticker e clique para enviar para o whatsapp. Quando abrir o Whatsapp, vai fazer parte das figurinhas do celular, só selecionar e enviar para seus amigos.