Sul da Índia registra doença misteriosa que hospitalizou centenas de cidadãos

Uma doença, ainda misteriosa, foi registrada no estado de Andhra Pradesh, na Índia. De acordo com autoridades locais, uma morte já foi contabilizada e 227 pessoas já foram internadas.

As equipes de saúde da região conferem que entre os sintomas estão as náuseas, perda de consciência e convulsões. A investigação também gira em torno do que pode ter gerado a contaminação que possivelmente ocorreu neste fim de semana ( dia 5 e 6 de dezembro 12).

A crise sanitária se deu concomitantemente à pandemia do novo coronavírus que atualmente assola o país em segundo lugar, só não tanto quanto atinge os Estados Unidos. Estuda-se a relação entre a nova ocorrência e a Covid-19.

Sul da Índia registra doença misteriosa que hospitalizou centenas de cidadãos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Médicos afirmam não existir relação entre a Covid-19 e as novas internações

Por coincidência ou não, o local do surto da doença ainda não conhecida, o estado de Andhra Pradesh, é um dos mais afetados pelo novo coronavírus da Índia. A região já registrou mais de 800 mil infecções.

Até então, os médicos não visualizam uma relação entre a pandemia e a novas hospitalizações. Alla Kali Krishna Srinivas,  ministro da Saúde,afirmou que todos os pacientes tesaram negativo para Covid-19.

Um médico de Eluru concedeu entrevista ao jornal The Indian Express e explicou que principalmente as crianças que ficaram doentes, passaram a vomitar após se queixarem de dor nos olhos. O profissional ressaltou que alguns casos os pacientes desmaiam ou convulsionam.

Governantes negam contaminação por água ou poluição

Dos 227 cidadãos que foram hospitalizados, 70 receberam alta e as outras 157 continuam internadas. O ministro-chefe do Estado, Jaganmohan Reddy, afirmou que reforços especiais estão enviados à Eluru para a investigação da doença.

Srinivas disse que os sangues retirados não constataram indícios de infecção viral. Ainda, o ministro divulgou que contaminação da água ou poluição de ar também são causas descartadas. Por fim, disse que trata-se de uma doença misteriosa e apenas análises laboratoriais afirmarão exatamente a origem da contaminação.