A Uber, anunciou que a partir desta segunda-feira (31), já será possível utilizar os serviços de táxis pelo próprio app. A nova modalidade é totalmente vinculada com a Uber, portanto os pagamentos serão feitos pelo próprio aplicativo.
Até então a funcionalidade só está disponível em São Paulo, mas em breve será disponibilizada no restante do Brasil. A função está em fase teste, por isso só foi lançada em São Paulo, mas a intenção da empresa é seguir com o projeto.
O projeto foi anunciado no final de julho, e só permite que os pagamentos sejam efetuados pelo app. Portanto, o taxista não poderá receber nenhum tipo de pagamento pessoalmente, como “maquininha” ou dinheiro.
Segunda cidade da América Latina a receber
São Paulo, foi a segunda cidade da América Latina a ser concebida com a nova modalidade. Desde que o Uber Taxi foi lançado, 22 países receberam a novidade, incluindo as cidades como Seul, Montreal, Madri e Sydney.
De acordo com anúncio feito no final de julho, o propósito da nova função é atender a demanda de clientes empresariais que gostariam de utilizar o Uber de uma forma otimizada.
Quando a empresa fala em otimização de tempo dos clientes, significa aproveitar as facilidades oferecidas pelo aplicativo, como compartilhamento de viagem em tempo real sem precisar recorrer a um dos motoristas da Uber X.
Corridas mais baratas
Além do Uber Taxi, a companhia também lançou a nova funcionalidade de corridas mais baratas. De início, a função só foi lançada no Rio de Janeiro, Brasília e interior de Minas Gerais. A opção não tem hora para aparecer, geralmente é acionada quando a demanda de viagens está mais baixa.
“O Uber Promo não está sempre ligado, ele só está disponível em horários de pouco movimento, quando a demanda de viagens é baixa. Assim que a demanda voltar a subir, o Uber Promo é desligado”, explica o porta-voz da empresa..