UOL Play – Conheça a nova plataforma de streaming

O ano de 2020 está cheio de novidades quando o assunto é plataformas de streamings, recentemente, a Uol anunciou o lançamento do Uol Play, oferecendo serviços de transmissão online de séries, filmes, jogos e etc, como a Netflix e Amazon. 

O Uol já é nacionalmente conhecido por ser uma página de web que tem atividades relacionadas ao entretenimento e à informação. Muitas empresas têm ampliado o seu alcance investido em streamings que é a palavra do momento. 

É muito raro hoje em dia você ver pessoas que não escutam música ou assistam filmes e séries através de plataformas como Spotify, Deezer, Youtube, entre outras. E justamente pensando nesta modernidade, agora a Uol também tem a sua.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Se você ficou curioso(a) em conhecer mais sobre o Uol Play, continue conosco que vamos explicar tudo a respeito desta nova forma de entretenimento. 

Curiosidades sobre o Uol

O Universo Online, mais conhecido popularmente como Uol, surgiu na década de 90 e foi a porta de entrada para outras páginas online com conteúdo informativo no Brasil. Atualmente, é a maior companhia que oferece este tipo de serviço no país. 

Uma curiosidade bastante interessante é que a empresa faz parte do Grupo Folha, conhecida por ser dona de um dos jornais mais populares no Brasil, Folha de São Paulo. Ela tem o incrível marco de aproximadamente 112 milhões de pessoas que acessam ao seu site por mês, é bastante gente, né? 

Um dado muito importante que a Uol carrega na sua história, é que eles foram o primeiro portal a ter sua televisão online, com transmissão de shows, jornais e outros. Em 2016, lançou sua marca de máquina de cartão chamada PagSeguro muito utilizada entre os comerciantes e empreendedores. 

O que é o Uol Play?

O Uol entende muito sobre entretenimento, há anos presta esse serviço para milhares de brasileiros. No entanto, apesar de deixar marca com conteúdo, meios de pagamento, tecnologia e etc, ainda não haviam se lançado como uma empresa com plataforma de Streaming. 

Streaming nada mais é que a possibilidade de ouvir uma música ou assistir um filme de forma online, isto é, sem baixar qualquer arquivo e normalmente as assinaturas pagas  possibilitam o acesso a esses serviços. 

Nem só de Amazon e Netflix agora vive o brasileiro, não é mesmo? O Uol Play, além de oferecer opções de séries e filmes, também possuem os canais de TV paga nos quais o assinante poderá ter acesso. E mais, se você ainda não se der por satisfeito com o catálogo do Uol, ele oferece filmes inéditos para serem alugados. 

Imagino que você deve estar se perguntando qual o valor para ser usuário, né? O preço mensal para ser assinante do Uol Play é R$ 15,90 e não possui limitação no acesso de telas simultâneas. O valor da assinatura pode chegar a R$54,90 por mês dependendo do combo de canal de TV à cabo que você escolher. 

Como é feito o acesso?

A criação da conta no Uol Play pode ser feita de duas formas: através dos aplicativos que estão disponíveis na loja de aplicativo – Android e IOS ou pela página oficial da plataforma.  É válido informar que o app é gratuito. 

Tanto na página como no aplicativo foi listado os  canais que fazem parte do combo Uol, alguns deles são: Sony, Fox Channel, ESPN, Nat Geo Kids e muitos outros. Você consegue ter acesso aos conteúdos de qualquer aparelho eletrônico como celular, computador, Ipad e tablet. 

Caso você tenha mais curiosidades a respeito do Uol Play, separamos um vídeo para você assistir logo abaixo: