Veja como transferir seu Auxílio Emergencial para o PicPay

Muitas pessoas já tiveram acesso ao Auxílio Emergencial criado pelo Governo Federal como medida de enfrentamento as questões provocadas pela pandemia no setor econômico aqui no Brasil. Os beneficiados pelo auxílio, fizeram cadastro com informações de conta para o recebimento do dinheiro, em um primeiro momento disponível apenas para pagamentos de contas digitais.

O aplicativo Caixa Tem foi criado como meio de intermediação para movimentação do Auxílio Emergencial, porém o mesmo vem sofrendo com instabilidades frequentes que impossibilitam a disponibilidade ao benefício.

O PicPay é um aplicativo que oferece o recurso de carteira virtual, por isso, o auxílio pode ser transferido diretamente para o app, assim o beneficiário não teria dificuldades em ter acessibilidade rápida ao mesmo para saques e outras transações.

Veja como transferir seu Auxílio Emergencial para o PicPay
Fonte: Reprodução/Internet

Veja neste artigo como é possível fazer a transferência do Auxílio Emergencial para o PicPay.

O aplicativo PicPay

Se você possui um dispositivo móvel com sistema Android ou iOS pode fazer download do app PicPay. Ele funciona como uma carteira digital, onde os usuários podem realizar diversas movimentações financeiras, entre elas: transferências, pagamentos, dividir contas em conjunto, compras com cartão de crédito, parcelamentos e recargas de aparelhos, todos os serviços sem custo.

O usuário só precisa pôr dinheiro, ou cadastrar conta de cartão de crédito no app para ter acesso a todos os recursos.

Como transferir o Auxílio Emergencial para a Carteira Digital do PicPay

A transferência para o app PicPay é uma solução para que os beneficiários tenham acesso facilitado ao Auxílio Emergencial, que só estará liberado para saque conforme calendário divulgado pelo governo.

Como o aplicativo Caixa Tem vem enfrentado falhas constantes, muitos tem tido trabalho para movimentar o benefício. Para fazer a transferência do dinheiro para o PicPay, precisa-se inicialmente criar uma conta digital com bandeira Elo dentro do próprio aplicativo Caixa Tem da seguinte forma:

  • Com o app Caixa Tem aberto, selecione a opção para gerar um “Cartão de Débito Virtual”, ele tem por função liberar compras por sites e demais aplicativos de vendas.
  • Após o cartão ser liberado, siga esses passos:
  • Copie as informações do cartão digital criado no Caixa Tem;
  • Abra o app PicPay e selecione a opção “Carteira”;
  • Após escolha a opção “Adicionar Cartão de Débito Virtual Caixa”;
  • Confirme que já tem o cartão virtual e cole as informações copiadas anteriormente sobre o número do cartão gerado;
  • Clique na opção “Continuar” e valide as demais informações cadastrais solicitadas (nome do titular, data de vencimento, código de segurança e CPF)
  • Selecione um endereço para receber a fatura e confirmar o cadastro do cartão digital no PicPay
  • Depois é só escolher o valor desejado para transferência a carteira digital do aplicativo e confirmar de novo o código de segurança.
  • Aguarde a transferência que poderá acontecer em dias.
  • Assim que efetuada a operação o dinheiro já estará liberado, inclusive para saque.

O Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial está sendo aprovado para pessoas em situação de vulnerabilidade financeira e pequenos empresários, na possibilidade de conceder certa proteção a essa população.

Os valores das parcelas de R$ 600,00 e R$ 1.200 estão sendo liberados conforme dois calendários, o primeiro para crédito em conta para efetuação de pagamentos virtuais e o outro respeitando data de nascimento do beneficiário para saque dos valores.

Para movimentação do benefício, existe o canal do app Caixa Tem, mas também há possibilidade de fazer transferências do dinheiro para outras plataformas como PicPay, Nubank, Mercado Pago e etc.