A linha de games Medal of Honor foi um sucesso quando o Playstation 2 (PS2) foi lançado. Porém, a franquia da Electronic Arts ficou sete anos em um hiato enquanto a desenvolvedora não lançou nenhum conteúdo.
Contudo, nesta última quarta-feira (27) durante o grande evento de jogos Gamescom 2020, o novo game ‘Medal of Honor: Above and Beyond’, agora sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment, foi anunciado oficialmente.
Mesmo sendo desenvolvido por outra empresa, a Respawn Entertainment promete revolucionar a jogabilidade da saga. A nova desenvolvedora também confirmou que será possível aproveitar a história com óculos de realidade virtual.
A criação da nova saga Medal of Honor
No jogo, o usuário assumirá o posto de um engenheiro de combate que foi recrutado para se juntar ao OSS (Office of Strategic Services), um grupo que é responsável por conduzir missões de espionagem e sabotagem atrás das linhas inimigas durante a Segunda Guerra Mundial.
Para ganhar uma confiabilidade maior do público contemporâneo, a desenvolvedora caprichou na história deixando-a mais real possível. A Respawn Entertainment passou quatro anos entrevistando soldados e estudantes da Segunda Guerra Mundial.
“Conseguimos falar com pessoas que viveram isso [a Segunda Guerra], de todos os percursos diferentes, da Resistência Francesa, na Praia de Omaha no Dia D.”, afirma Peter Hirschmann, diretor do jogo.
Teaser e lançamento
Por agora, sabe-se que o game será exclusivo para PC e a utilização da linha Oculus será obrigatória. O Oculus Rift permite que o usuário se conecte diretamente com a história, e sinta sensações através de comunicação visual e sonora.
Por enquanto, a empresa não disse uma data exata sobre o lançamento do game. Porém, há uma esperança de que novas informações sobre Medal of Honor: Above and Beyond sejam apresentadas no dia 16 de setembro, no evento Facebook Connect.