WhatsApp irá liberar vídeo chamada com até 50 pessoas

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no mundo. O app se tornou popular ao apresentar praticidade em seu uso, facilitando o contato entre os usuários, bastando apenas um ter o número de telefone do outro.

O aplicativo é considerado por muitos como o mais completo no meio, por disponibilizar chamadas telefônicas gratuitas (quando conectado à internet), figurinhas e emojis, tornando o ato comunicativo muito mais interessante.

Um outro recurso interessante da plataforma é o de chamada de vídeo, que permite que seus usuários consigam conversar em tempo real enquanto se olham. E essa função vai ganhar um upgrade muito em breve.

Fonte: reprodução/internet

Ficou curioso para saber o que vai mudar no aplicativo de mensagens? Fique aqui e confira como funcionará as novas chamadas de vídeo.

Chamadas de vídeo com até 50 pessoas

A nova ferramenta do aplicativo agora vai permitir que até 50 pessoas consigam se conectar ao mesmo tempo em uma chamada de vídeo.

Desde que o Facebook conseguiu comprar o WhatsApp , o bilionário, dono das duas redes sociais, Mark Zuckerberg, passou a tentar fazer a integração entre essas redes, como disponibilizar a opção de compartilhar os status e stories de uma rede na outra.

As chamadas de vídeo irão acontecer através do Facebook Rooms, novo recurso desenvolvido pelo Facebook para competir no mercado com o Skype, Zoom e outros aplicativos que estão ganhando espaço devido a redução de contato pessoal.

O recurso já está disponível?

Vale destacar que o recurso ainda não se encontra disponível nem nas versões mais recentes do WhatsApp Beta – versão de testes do aplicativo.

Porém, quando disponível, a nova ferramenta chegará primeiro para o WhatsApp Web, versão de navegador do aplicativo. Com o tempo também estará disponível para a versão de celular.

Para realizar as chamadas pelo WhatsApp Web é bem simples: basta clicar no ícone de “clips”, que se usa para anexar mídias em uma conversa. Quando clicar, um símbolo de vídeo chamada irá aparecer, ele irá te encaminhar para a ferramenta de vídeo chamada do Messenger.

Fonte: reprodução/internet

Como realizar chamadas de vídeo pelo WhatsApp

O aplicativo já conta com chamadas de vídeo incluso, e é possível realizá-las de maneira simples. Recentemente, recebeu um upgrade que possibilita que as chamadas sejam realizadas por até 8 pessoas simultaneamente, quando antes eram apenas 4.

Porém, para que as chamadas seja realizada por 8 pessoas, é necessário que as versões do Android (2.20.141) e iOS (2.20.50) estejam atualizadas. Caso não tenha a versão mais atual para Android, é possível baixar nesse link e instalar através de um APK.

Fonte: reprodução/internet

Para realizar chamadas de vídeo pelo app é muito fácil:

  • Com o WhatsApp aberto vá na guia de “Chamadas”;
  • Clique no ícone de telefone com sinal de “mais” e em seguida em “Nova chamada em grupo”;
  • Adicione os contatos que quiser na chamada e clique no símbolo de câmera para iniciar a chamada de vídeo. Se o seu aplicativo e o de seus amigos estiver atualizado, a chamada acontece normalmente.

Seguindo esses passos fica muito fácil conversar com os seus familiares, amigos ou colegas de trabalho. Não deixe de aproveitar essa incrível funcionalidade.