Diariamente as rede sociais passam a ser usadas para os negócios. Uma das maiores ferramentas de comunicação, o Whatsapp, também tem evoluído para ajudar comerciantes, empreendedores e usuários comuns.
As ferramentas da rede estão se adaptando para trazer cada vez mais praticidade. Muito além das trocas de mensagens instantâneas, a empresa tem se torna uma verdadeira ferramenta de comunicação adepta a novas funcionalidades.
Dessa vez, todos aqueles que já utilizam o Whatsapp irão receber nas próximas semanas a maior novidade do aplicativo. Chegando em primeira mão no Brasil, o serviço serve para permitir pagamentos e transferências.
Veja como funciona a nova função do Whatsapp que permite pagamentos.
Whatsapp permite pagamentos e transferências
Quem nunca trocou informações financeiras pelo aplicativo para efetuar o pagamento de algum serviço? Além das empresas que já utilizam o serviço para vender, outros usuários também já precisaram do Whatsapp para conseguir pagar alguma coisa.
Antes, o aplicativo servia apenas para receber conta e agência de terceiros e todos precisavam utilizar um aplicativo de banco para realizar a operação.Pensando nisso, é que bancos e instituições financeiras estão se unindo ao Whatsapp para poder juntar essas duas coisas em uma só.
A novidade da função irá permitir esse pagamento ali mesmo pela conversa do aplicativo.Cheio de inovação e praticidade, a ferramenta veio para atrair cerca de 51 milhões de consumidores brasileiros.
Brasil é o primeiro país com a função
O mais legal, é que o Brasil foi o primeiro país a receber essa novidade. Atrás de muitos países em tantas novidades do mundo da tecnologia, o país saiu na frente dessa vez, sabe porque?
Tanto a rede social como as financeiras ficaram interessadas nos potenciais consumidores, e para incentivar o clientes de bancos parceiros a utilizar a ferramenta a quantidade de usuários foi um dos fatores dessa conversa.
As financeiras e o Whatsapp foram atraídos pela quantidade de usuários no país. São cerca de 130 milhões de pessoas, entre usuários e empresas além do que, 42% dos clientes dos bancos que já estão nesse projeto usam a ferramenta também, deu Match!
Com funciona serviço de pagamento
O serviço chamado de Whatsapp Pay é um lançamento para a rede social, mas já existia em redes como o WeChat na China. Chegando para o Facebook, a expectativa é que logo logo o sistema seja ampliado para as outras redes sociais da companhia.
A função irá funcionar com o cadastro de um cartão na função débito para transferências. Assim, o usuário do Whatsapp poderá receber e enviar dinheiro para as contas cadastradas. Confira que correntistas poderão utilizar o serviço abaixo.
A vantagem é que o serviço poderá ser feito sem nenhum custo, mas com um detalhe. Quem trabalha com o Whatsapp Business deverá pagar uma taxa ainda não especificada. Para utilizar o serviço, são poucos passos simples. Confira.
- Acesse a ferramenta pagamento
- Escolha o valor
- Crie uma conta e senha
- Inclua nome, CPF e um cartão dos parceiros
Bancos parceiros já adeptos
Quais usuários poderão utilizar o serviço? Essa pergunta depende da informação de quem foram os parceiros selecionados para a operação. Isso porque o método de pagamento está vinculado aos correntistas dos bancos e será operado por uma empresa específica.
Os parceiro iniciais já divulgados, foram as bandeiras Visa e Mastercard do Banco do Brasil, Nubank e Sincred. Somados, os correntistas destes bancos resultam no total de mais de 50 milhões de pessoas.
Todo o serviço será feito pela Cielo, que é uma das empresas operadoras de máquinas de cartão do Brasil. Outros bancos já avaliam a oportunidade, como o Santander. Correntistas do Itaú e do Bradesco deverão esperar mais um pouco pois ambos os bancos ainda não se posicionaram. Saiba mais sobre o WhatsApp Pay