WhatsApp vai permitir arquivar conversar para sempre

Por muito anos, o WhatsApp vem recebendo questionamentos sobre suas funcionalidades serem limitadas. Por exemplo, não ter como silenciar ou arquivar uma conversa para sempre.

Diante disso, o Facebook, dono do WhatsApp, decidiu repensar suas funcionalidades e testar um dos seus recursos mais esperados. Por enquanto, a nova funcionalidade está sendo chamada “Modo Férias”.  

A futura atualização permitirá que os usuários arquivem conversas para sempre, tanto conversas individuais quanto de grupos. Portanto, o utilizador do WhatsApp não terá que arquivar conversas toda vez que voltarem para lista principal. 

WhatsApp vai permitir arquivar conversar para sempre
Fonte: (Reprodução/Internet)

Arquivar conversas para sempre no WhatsApp

A função de arquivar conversas do WhatsApp já está disponível faz alguns anos, porém o recurso é limitado pois a mensagem volta para lista principal quando alguém manda uma mensagem. 

A testagem da nova funcionalidade visa otimizar o WhatsApp e trazer novas ferramentas aos utilizadores. De acordo com a conta especializada do twitter, WABetaInfo, as conversas arquivadas ficaram no topo da lista principal, sem desaparecer quando o touch é rolado para baixo.

Mesmo que seja uma novidade aos olhos dos internautas, não é a primeira vez que o Facebook faz a testagem do recurso. Em 2018, o aplicativo ativou o recurso por um pequeno período, e em 2019, o funcionalidade foi modificada. Até que, nesta quarta-feira (2), a versão beta do app trouxe novamente a função. 

Outros recursos da atualização       

Outro recurso que chamou atenção dos utilizadores, foi a possibilidade de arquivar automaticamente as conversas que não foram abertas há um tempo. Essa função pode ser acionada nas configurações do app e chama-se “Auto hide inactive chats”. A opção aplica-se tanto para chats individuais quanto para grupos. 

WhatsApp vai permitir arquivar conversar para sempre

Estas atualizações já estão disponíveis no WhatsApp Beta, e pode ser utilizado por todos que participam do programa de testagem da empresa. Para participar do programa, só é necessário enviar sua inscrição via Google Play e aguardar na lista de espera.