World of Warcraft: Blizzard anuncia criação de série animada do jogo

Mesmo depois de 15 anos, World of Warcraft (WoW), o game ainda é uns dos MMORPG mais jogados do mundo. Ainda existem vários jogadores que começaram suas contas em 2005 e até hoje jogam. 

Na última segunda-feira (24), a desenvolvedora do WoW, Blizzard, publicou um vídeo em seu canal do Youtube anunciando a nova série animada baseada na história de World of Warcraft. A nova animação se chama “Afterlives”.

O debut do primeiro episódio da série está marcado para essa quinta-feira (27), durante o primeiro dia da Gamescom, uma feira de jogos eletrônicos que ocorre até o próximo domingo (30).

World of Warcraft: Blizzard anuncia criação de série animada do jogo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Nova série animada de World of Warcraft 

A Blizzard vem investindo em todas suas animações, tanto na do WoW, quanto em outros jogos, como Overwatch. Com isso, a demanda de pedidos para uma história baseada em algum de seus games é assustadora. 

Diante disso, a Blizzard decidiu atender aos pedidos e lançar sua mais nova série animada. Apesar da série ser baseada no título e se passando no mesmo universo, a narrativa terá outro contexto. 

Em outras palavras, será “standalone”, que é um termo utilizado para algo que não tem vínculo com sua história base.  Mesmo que a novidade seja a série animada de World of Warcraft, a empresa também está produzindo animações para outros títulos. 

Os jogos Overwatch e Diablo também receberão suas próprias séries animadas. Diferente de WoW, Diablo será uma parceria com a Netflix e será produzido em estilo de animação japonesa.

Teaser da nova animação de WoW

Juntamente com a novidade da série de animação WoW, a Blizzard lançou o teaser na nova série no seu canal do Youtube. 

“Assim como nossas escolhas determinam quem somos na vida, elas pavimentamos caminhos que seguimos após a morte. Prepare-se para mergulhar em quatro reinos das Terras Sombrias – Bastion, Maldraxxus, Ardena e Revendreth – e descubra a jornada das almas uma vez que elas cruzam o véu entre a vida e a morte”, diz a narração enigmática do vídeo oficial.