Xiaomi: Mi Ultra 10 consegue pilotar carro a quilômetros de distância

O Mi 10 Ultra, carro chefe da Xiaomi, foi lançado em agosto na China e já impressionava os consumidores da marca por conta de sua tela de quase 7 polegadas e sua câmera traseira com zoom de até 120x.

O Mi Ultra chegou na fabricante para revolucionar o mercado de smartphones, com 4 sensores traseiros e tecnologia 5G. Além disso, o aparelho ainda demonstrou mais eficácia ao permitir que um veículo seja pilotado pelo próprio Mi 10.

A novidade foi anunciada através de um comercial na rede social chinesa Weibo. O curta metragem demonstra como funcionará a nova modalidade em carros parceiros com a Xiaomi.  

Xiaomi: Mi Ultra 10 consegue pilotar carro a quilômetros de distância
Fonte: (Reprodução/Internet)

Xiaomi mostra 5G pilotando o carro  

Mesmo que o controle de um carro por celular seja algo inovador, o intuito da Xiaomi com a propaganda foi mostrar o poder da rede 5G. Afinal, só foi possível realizar os testes de pilotagem graças à baixa latência da nova rede móvel.  

A rede 5G promete uma resposta em apenas 1 milissegundo, com isso não haverá nenhum delay na conexão do smartphone com o veículo. Com a chegada do 5G, será mais comum carros com controle autônomo.

Com a baixa latência do 5G, será possível que os automóveis visualizem obstáculos na via rapidamente e parem antes mesmo de uma colisão ocorrer. Por enquanto, os carros serão pilotados com um passageiro dentro, assim em caso de descontrole o acompanhante poderá controlar o veículo.  

Propaganda do Mi 10 Ultra  

Mesmo que na propaganda a Xiaomi promova o seu novo smartphone, também é possível visualizar a potência da internet 5G. Os comandos do aplicativo de controle, são similares aos de um jogo de corrida de smartphones.

O novo carro chefe da Xiaomi, conta com diversos componentes para a otimização das novas funcionalidades. O aparelho tem OLED curva de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz e bateria de 4.500 mAh. Atualmente, o aparelho está sendo comercializado no Brasil por R$6.900 na Amazon.